Quando Lamartine Babo compôs nosso amado hino, não imaginou, e nem poderia, que essa frase se tornasse a síntese da torcida vascaína. Mas, é isso que vemos, quando, mesmo à distância, assistimos aos jogos do Vasco da Gama.
Alguns desavisados poderiam dizer: Mais e as vaias de terça-feira, dia 29/09, não é uma demonstração de "felicidade".
Mais nesse ato, tão comum nos estádios do Brasil, com vários clubes, estejam eles na primeira ou segunda divisão do Campeonato Brasileiro, vemos um motivo.
O torcedor vascaíno, é diferenciado, até nos protestos. Vaiar um time que é líder, com três pontos de vantagem sobre o segundo colocado, é coisa de vascaíno. Ficamos acostumados a vencer e convencer, principalmente até o inicio do ano 2001.
E é claro, que o sonho do torcedor é ganhar jogando bem. Mas a série B é assim, todos os times querem complicar a vida do Vasco. Jogam na retranca, marcação acirrada, faltas, empurrões, cotuvelada. Essas são as armas dos adversários contra o Gigante da Colina, e não seria diferente.
Minha opinião?? O Vasco vai se classificar com sobras, e digo mais, seremos campeões. Terão alguns torcedores que dirão que não querem o "título" da Série B, mas a questão não é essa.
Vamos em frente e o tempo vai mostar nossa superioridade.
O SENTIMENTO/+/NÃO PODE PARAR
Jorge Luiz Alves Bezerra
twitter.com/paixaodagama
Nenhum comentário:
Postar um comentário