Apaixonados pelo Vasco, saudações,
Um jogo sofrível no primeiro tempo, que mudou da água para o vinho na etapa final. É a análise do jogo entre Vasco e Vila Nova-GO, nesta terça-feira, dia 13/10/2009, em São Januário, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro - Série B.
No primeiro tempo, o time sentiu a falta de criatividade do meia Fumagalli, que ainda não conseguiu fazer uma boa apresentação, mas uma jogada de escanteio, batido por Paulo Sérgio pela direita, encontrou o volante Nilton dentro da área, e o vascaíno fez um golaço, de voleio, sem deixar a bola tocar o chão.
A torcida que estava ficando impaciente, começou a cantar e pular nas arquibancadas, mas logo veio o gol de empate, numa desatenção da zaga vascaína. A partida tomas contornos imprevisiveis e poderia ficar mais dramático quando a torcida começa a vaiar o lateral Pará, e o meia Fumagalli.
No segundo tempo, logo no começo, Dorival Junior mexe no time e coloca Magno no lugar de Aloisio e logo depois substitui o lateral Pará por Ernani, o que poderia parecer 6 por meia duzia, surte efeito, e o time vascaíno começa a pressionar o adversário. Após boa jogada pela esquerda, Amaral invade a área e chuta na saída do goleiro, que defende, a bola volta para o volante vascaíno que faz um belo gol, por cobertura. Com o jogo seguindo para o seu final, o time goiano tentar subir ao ataque e o Vasco tenta dar o "nocaute", aos 24 minutos o zagueiro Titi recebe do lateral Ernani e faz o terceiro do time da colina. E tinha mais, depois de jogada de Adriano, a bola sobra na área e Élton faz o 14º gol dele, que agora é o artilheiro da competição.
Noite para lavar a alma do vascaíno que esperava por uma vitória convincente já a bastante tempo.
Fonte: O Globo on line (Fotos) - Niltom, Fumagalli, e Titi
Nenhum comentário:
Postar um comentário