Caros Vascaínos, saudações.
Depois de mais uma rodada da Taça Rio 2010, o time de São Januário parece ter perdido o rumo e as partidas que encantaram a torcida na Taça Guanabara ficaram no esquecimento.
Nesse sábado, dia 20 de março, os vascaínos viram o Gigante da Colina perder de 1 a 0, do Olaria, mas o que chama a atenção de todos é que o modesto Olaria não vencia o VASCO desde 05 de junho de 1971, há quase 39 anos.
Com vários jogadores barrados, e depois de muitos tropeços e jogos muito ruins, o time e principalmente a comissão técnica, comandada por Vágner Mancini, não conseguem dar um padrão de jogo do time.
O time conseguiu na Taça Guanabara várias goleadas, uma delas histórica sobre o Botafogo de 6 a 0. Mas na sequência do primeiro turno, a boas partidas foram ficando raras, a ponto de, na semifinal contra o Fluminense, o time ganhar nos pênaltis, depois de fazer uma partida difícil contra os pó-de-arroz.
Na final da TG, o time simplesmente não jogou, viu o Botafogo jogar e ser campeão do turno e se classificar para as finais do Campeonato Carioca.
No segundo turno, a Taça Rio, o time não conseguiu se encontrar, mesmo depois de vencer nas três primeiras rodadas, não convenceu, quando chegou ao primeiro clássico do turno, o time jogou uma partida muito boa, mas tropeçou na ineficiência de Dodô ao perder dois pênaltis em um clássico, e justamente contra nosso maior rival.
Na Copa do Brasil, outro jogo que não agradou e somente um empate em 1 a 1, contra o ASA de Arapiraca-AL. Depois do vexame contra o Olaria, fica uma questão para os torcedores vascaínos: Será que os jogadores querem, mesmo que inconscientes, a saída do treinador e estão, digamos, fazendo "corpo mole"? Afinal de contas o treinador começou a barrar certos jogadores depois de partidas consideradas ruins e isso poderia ter desagradado o elenco.
Sinceramente, eu não acredito que o time, de uma hora para outra, esqueceu como se joga.
Vamos aguardar a decisão da diretoria, que tem reunião marcada pelo preseidente nessa segunda, dia 22 de março, e ver o que acontece.
Eu sou VASCO, e minha paixão não tem limites.
Saudações vascaínas.
JORGE LUIZ
paixãodagama
Nenhum comentário:
Postar um comentário