Caros vascaínos, saudações.
Há exatos 22 anos a equipe vascaína conquistava o Bicampeonato Brasileiro 1989 e ficaria na memória dos cruzmaltinos como a SELEVASCO.
Mesclado de craques e jovens promessas que acabaram se tornando em ídolos da torcida vascaína, a SeleVasco chegou ao título de forma incontestável, numa partida disputada em pleno Morumbi, na casa do São Paulo, quando poderia disputar a primeira partida em São Januário.
Ainda no início da temporada uma manobra do dirigente Eurico Miranda trouxe para o Vasco da Gama o atacante Bebeto, que estava sendo injustiçado na Gávea, e o craque fez a diferença na competição.
A segurança de Acácio, os cruzamentos certeiros de Luiz Carlos Winck, o setor defensivo com Quiñones e Marco Aurélio, o volante e capitão Zé do Carmo, Marco Antônio Boiadeiro ou Andrade, e Willian no meio, e o ataque formado por Bebeto, Sorato, e Bismarck, e ainda Vivinho na reserva, um time realmente irresistível.
O Vasco da Gama bateu todos os favoritos ao título, times como o Santos, Internacional, Corinthians, Cruzeiro, e na final o São Paulo, sofreram com a SeleVasco.
Com uma campanha fantástica de 9 vitórias, 8 empates e somente 2 derrotas, o clube da Colina Histórica não teve adversário à altura de sua competência e na partida final brilhou a estrela do jovem atacante Sorato que recebeu a bola em um cruzamento perfeito do lateral direito Luiz Carlos Winck, marcando de cabeça o gol do título.
SELEVASCO CONQUISTA O BRASIL.
Saudações vascaínas a todos.
EU SOU VASCO E MINHA PAIXÃO NÃO TEM LIMITES!
Fonte: Blog Paixão da Gama (Texto) / Netvasco.com/mauroprais (Foto comemorativo ao Tricampeonato Ramon de Carranza 1989).
Nenhum comentário:
Postar um comentário