Páginas

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

VASCO DA GAMA - "E se às 19h do dia 4/12...


... Apesar de toda luta, todo esforço realizado, toda entrega, essa taça não for pra São Januário? Tristeza? Sim, claro! Lutamos mais do que ninguém por esse campeonato, nos recusamos a morrer em todas às vezes em que a CBF e imprensa tentaram fazer com que isso acontecesse, e chegamos vivos a última rodada, com chances reais de título, mas e se ele não vier? Estamos todos confiantes, porem é muito possível sim q ele fique pelas bandas do Parque São Jorge.

Se isso acontecer, como você torcedor vascaíno vai reagir? Raiva? Como ter raiva de um time que colocou a cruz de malta na ponta da chuteira em todas as oportunidades que precisou? Frustração? Como terminar um ano como esse frustrado? A taça em si é um detalhe, toda a imensa torcida está bem feliz de norte a sul deste país, como diz o nosso hino! Vergonha? Vergonha é entrar na última rodada brigando por vaga na Libertadores e querer status em jogo que vale título. Dois mil e onze já é nosso e isso NINGUÉM tira. Se não ficar marcado com a taça do campeonato brasileiro, estará marcado nos corações de todos nós. Esse time de 2011 merece um espaço na nossa vasta sala de troféus, esse time joga com alma, com alma de campeão.

Hoje vim me perguntando sobre isso, sobre qual seria a minha reação caso o campeonato brasileiro não viesse pra colina, sou passional demais, porem deixei a paixão um pouco de lado e pensei com a razão. E vi que o principal desse ano já foi conquistado a muito tempo, que é o nome da instituição CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA!

Esses onze atletas, onze não, o elenco inteiro praticamente, merece cada um a sua importância, e o meu obrigado. E mesmo eu não sendo ninguém, sendo apenas mais um dentre tantos vascaínos, vou deixar aqui meu agradecimento a todos, um por um...

O que falar do Fernando Prass? Acho que tem diversos pontos negativos, porém não sou imbecil de não enxergar o óbvio. Finalmente o trono da camisa 1 foi novamente ocupado, o trono que um dia já foi de Acácio, Carlos Germano e estava vazio desde a saída do Hélton, hoje é dele, com todo o merecimento. Obrigado!
Fágner, moeda de troca do Corinthians, Time B do PSV, lateral contestado por muitos por apoiar demais e deixar uma avenida nas costas, hoje é simplesmente o melhor lateral direito em atividade no Brasil. Obrigado!
Renato Silva, estabanado, inseguro e grosso. Tudo bem Renato, enquanto você continuar jogando com essa disposição, essa garra e essa entrega, tá mais que perdoado. Obrigado!
Dedé… bem, do Dedé eu falo depois.
Jumar, contestado, chacota da torcida, um " Márcio Careca " do Palmeiras. Veio pro Vasco cercado de desconfiança e mesmo jogando 80% da temporada fora da sua posição, matou um leão por jogo! Um MONSTRO na marcação! E a torcida do Palmeiras estava certa, TENHAM MEDO DO JUMAR! Obrigado! ...
Rômulo, de volante operário esforçado e imaturo, a jogador de seleção brasileira. Corre o campo inteiro, o tempo todo. Pra mim a revelação do Campeonato Brasileiro, joga demais. Obrigado!

Allan, o coringa do time! Campeão da Copa do Brasil como lateral, já jogou em 3 posições do meio campo, é o Severino do Vasco! E o que mais impressiona é que ele faz tudo com uma disposição assustadora. Assim como o Rômulo, tem bola pra seleção brasileira jajá! Obrigado!

Felipe, todas as vezes que vejo o Felipe no campo, eu sei que estou vendo mais do que um jogador, mais do que um craque, eu to vendo simplesmente o maior vencedor da HISTÓRIA do Vasco em 113 anos, é como se eu estivesse presenciando uma parte da vida do Vasco desfilando seu talento em campo. Fundamental. Obrigado!


Juninho é o nosso rei. Mesmo aos 36 anos, mesmo não exibindo a vitalidade de outrora, mesmo a precisão das faltas não sendo mais a mesma de antes, continua sendo o Juninho. Só a presença dele em campo já vale o ingresso. Colaborou e muito em 2011 cara, nem eu imaginava que a sua volta seria tão gloriosa, eternamente ídolo. Obrigado!...

Éder Luis, peça fundamental do time! Jogou muito a temporada inteira, correu demais, se entregou demais, lutou demais. Compensa a fraca pontaria com velocidade e força. Um monstro na final da Copa do Brasil e um guerreiro em todos os jogos da temporada. Obrigado!

Diego Souza, o cara. Eu sempre digo que quando o Diego Souza resolve jogar, ninguém ganha do Vasco. E é a mais pura verdade. Mesmo sendo inconstante e por diversas vezes displicente, é o nosso camisa 10, o cara que pode decidir um jogo do nada, o cara dos golaços, dos dribles inimagináveis. Mesmo deslocado pra jogar mais a frente onde não está acostumado, não falta luta, se não da na técnica, vai na disposição mesmo. Craque demais. Obrigado!

Élton Brandão, de uma forma ou de outra, sempre deixa o dele. Tá longe de ser um Roberto em 74, um Bebeto em 89, um Edmundo em 97 ou um Romário em 2000, porem é um cara que acredita em todos os lances, mas não é a toa que o chamamos de Pelélton, ele deixa o coração dentro do campo. Obrigado!

Alecsandro, se alguém tem estrela no time, é esse ai. O cara das decisões. Jogo apertou? Dá pro Alecsandro que ele guarda. Foi muito importante no ano, e se deus quiser na final do brasileirão, será também. Apesar de tudo, confio e acredito muito em você! Obrigado!

Bernardo, o talismã! Apesar do temperamento um tanto quanto destemperado, sempre gostei dele. Tem jogado com um coração do tamanho da torcida do Vasco nos principais jogos da equipe no campeonato, e eu sempre irei agradecer por aquele gol aos 45 contra o Fluminense, pode ter a certeza que todo mundo chorou junto com você, Obrigado!

Ah.. falta um né? Falta o craque do time...

Dedé, você simplesmente é o maior zagueiro que eu vi jogar com a camisa do Vasco, e olha que eu achava impossível alguém superar o nosso capitão da América, Mauro Galvão. Faltam palavras pra explicar o que você representa pra nossa torcida, e o que nos deixa mais felizes é saber que o Vasco representa o mesmo pra você. Você já é ao lado do Juninho e do Felipe um ídolo histórico do clube, já teve atuações que entraram pra história. Mesmo jogando na zaga, você foi o craque do time em 2011 sem concorrentes próximos. OBRIGADO!

E é assim galera, que eu vejo o 2011 do Vasco, um 2011 vencedor. É claro que eu espero ansiosamente mais uma taça pra completar o meu Natal, porém, pelo menos o meu ano, já está ganho.

Vamos com tudo, que time, torcida e coração, a gente tem de sobra!

Marcio Mello.

Agradecemos a Marcio Mello pelo texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário