Um dos maiores ídolos da imensa torcida do Vasco e talvez o que mais sofreu com injustiças foi lembrado por grande parte da torcida brasileira após a copa do mundo de 2014.
Um herói genuinamente vascaíno, com fibra, raça, determinação e que nunca se abalou, apesar de triste, com o peso que colocaram em seus ombros quando a Seleção Brasileira perdeu a copa do mundo de 1950 para a Celeste Uruguaia.
Multi-campeão pelo Vasco mesmo antes de assumir a camisa de titular do selecionado nacional, Barbosa seguiu no Vasco após o mundial de 1950 e ainda conquistou outros títulos no cruzmaltino.
Ele não está mais entre nós em corpo, mas com certeza está em espírito, e mesmo não querendo que o Brasil sofresse mais com o futebol, aconteceu e dessa vez como o maior vexame já visto nos gramados com nossa seleção.
Nesse momento de reafirmação da heroica carreira de Barbosa com a sagrada camisa do Vasco entregamos a Srª Tereza Borba, filha do coração de Barbosa, como ela gosta de se intitular, um exemplar do Livro Oficial Paixão da Gama para que possa integrar a exposição em homenagem ao grande goleiro, devidamente autografado.
Confira:
A injustiça feita ao ídolo brasileiro Barbosa jamais poderá ser desfeita por completo, mas nós podemos, sempre, reverenciar sua memória e recolocar seu nome no seu devido lugar na história.
O Vasco da Gama, mesmo não sendo responsável por essa injustiça, tem o dever de zelar por seus ídolos do passado, e lembrá-lo todas as vezes que for preciso.
AJUDE TEREZA BORBA A PAGAR A ESTÁTUA DE BARBOSA!
Entre em contato com ela e faça uma doação, ou compre um boneco do goleiro Barbosa para ajudar nessa homenagem.
"O QUE VOCÊ JÁ FEZ PELO VASCO HOJE?", Alexandre Pessoal.
Jorge Luiz Alves Bezerra
Fonte: Blog Paixão da Gama (texto e fotos).
Nenhum comentário:
Postar um comentário