Caros vascaínos e vascaínas, saudações!
O Vasco chega a mais uma final de Campeonato Carioca, mesmo contra todos os prognósticos de 'jornalistas' da grande imprensa que colocaram Vasco e Botafogo como coadjuvantes nessa temporada.
Apesar do estilo polêmico do presidente Eurico Miranda, grande parte da torcida abraçou o slogan do dirigente e repete a todo momento que 'O respeito voltou'.
Mas falando de campo e bola o Vasco sempre se supera pela força de sua torcida que deu uma demonstração incrível ao esgotar os ingressos em menos de 24 horas e adquirir, inclusive, parte dos bilhetes destinados à torcida do Botafogo. Passar a noite na fila em São Januário, invadir fila dos botafoguenses no Maracanã e ainda cantando o hino do Vasco, expor aos quatro cantos o orgulho de ser Vasco, e montar um mosaico com 22 mil peças na final, são alguns feitos do torcedor do Gigante da Colina nesses dias que antecedem a final.
Ao longo do campeonato o time se moldou ao estilo de raça e determinação, lutando em campo até o último minuto, tanto que o gol que reverteu a vantagem do Botafogo foi feito aos 47 minutos do segundo tempo.
Jogadores como Guiñazu, Gilberto, Rodrigo e Luan, que tem demonstrado uma vontade grande de levantar esse título e protagonizaram momentos marcantes do time nos últimos jogos são elevados ao patamar de ídolos cruzmaltinos. Disposição não vai faltar nessa finalíssima, impor o ritmo do Vasco e empurrar os alvinegros para seu campo de defesa deve ser o objetivo do time já nos primeiros minutos.
Doriva já tem o time pronto, mesmo ainda fazendo um último treino na manhã desse sábado, 02, e a previsão é de Bernardo começar jogando no lugar de Marcinho que mesmo jogando como titular em muitos jogos, antes e após o episódio da 'barração', ainda não conseguiu mostrar que pode ser o camisa 10 que vai fazer o Vasco fazer um segundo semestre em alto nível.
O time está pronto, a torcida ansiosa e pronta, e o coração, mais uma vez, vai dar lugar a Cruz de Malta e pulsar intensamente nos 90 minutos que restam e vão explodir em êxtase quando o Vasco entrar no gramado.
Fiquem atentos porque todos sabemos que ....
Não é só futebol!
Saudações vascaínas e até a vitória!
JORGE LUIZ Alves Bezerra
Blog Paixão da Gama
Fonte: Blog Paixão da Gama (texto e imagem).
Nenhum comentário:
Postar um comentário