Um ano cheio de problemas e altos e baixos, mas é assim que o torcedor do Vasco tem vivido desde o começo do século.
Já são 15 anos em que o torcedor começa o ano sem perspectivas positivas. Asfixia financeira, problemas com elenco, atrasos constantes de salários, vexames dentro de campo, falta de planejamento, e muito incompetência, são os principais gargalos do clube que vinha de uma sequência vitoriosa entre 1997 e 2000.
Mas analisando a situação atual do time, podemos ter esperanças de salvação do ano e o clube poder continuar na elite do Brasileirão em 2016.
Restando 4 jogos e na 19a. posição com 33 pontos, o Vasco busca mais 3 vitórias, já que segundo especialistas e matemáticos com 42 pontos o clube escapa do descenso.
Podem até falar o contrário, mas o Vasco do segundo turno é outro. Com somente 13 pontos no primeiro turno, estávamos virtualmente rebaixados por diversos comentaristas e jornalistas. Hoje o Vasco chegou ao seu 20º ponto nesse turno, jogando com mais qualidade e apesar de vários empates nas últimas rodadas, vimos um time mais consistente no jogo. A chegada do meia Nenê deu outra cara ao time que joga com mais organização e tem chegado com mais chances no ataque. Tivéssemos melhores atacantes a conversa seria outra e já teríamos saído do Z4.
Resta a torcida acreditar mais ainda que podemos escapar. Vamos lotar São Januário no dia 19/11 contra o Corinthians e apoiar desde o primeiro minuto e com mais uma vitória vamos buscar subir mais posições e quem sabe, com combinação de resultados, alcançar um lugar acima do Z4.
#EuEscolhiAcreditar #VascodaGama
Jorge Luiz Alves Bezerra
Autor do Livro Oficial Paixão da Gama
Editor do Blog Paixão da Gama
Fonte: Blog Paixão da Gama (texto e imagem).
Nenhum comentário:
Postar um comentário