Páginas

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Livro Oficial Paixão da Gama | O Que Esperar de 2017?




Caros vascaínos e vascaínas, saudações!

Estamos chegando ao final da temporada. E como queremos que essa temporada acabe!

Mas temos de finalizar o ano, pelo menos, dignamente. A conquista do Bicampeonato carioca teria algo a ver com a queda de desempenho do time nessa reta final? Não acredito!

O que temos visto é um grupo desinteressado, esperando que o tempo passe. O que não entendemos é o porque de esse elenco não ter 'dado o gás' para conquistar os pontos necessários para o acesso o mais rápido possível, e fica se arrastando em campo, esperando que o resultado 'caia do céu'.

Iremos chegar nas últimas rodadas precisando de pontos para consolidar o acesso, o que é uma lástima para um grande clube como o Vasco.

Em discussões em grupos de torcedores coloco sempre que o título da Série B não deve ser o objetivo, claro, mas um clube tão grande como o Vasco tem de entrar na competição, qualquer que seja ela, para ser o melhor, e não é o que temos visto. 

Vamos então especular. Bom, levando em conta que estaríamos praticamente classificados (!?), esse elenco está muito aquém do que o Vasco merece. Para a temporada 2017, precisamos, e muito, de uma equipe qualificada para evitar o que se comenta nos grupos e redes sociais de que com esse time o Vasco vai brigar novamente para não cair.

E o pior, ano que vem é ano de eleição no clube, o que, sempre é assim, prejudica muito o ano do time, porque por mais que digam que a política não afeta o elenco, sabemos que a incerteza sobre o comando do clube 'entra em campo'.

Avaliar a condição de cada atleta, buscar as opções disponíveis no mercado, identificar as carências no elenco, e promover atletas da base, são ações que devem ser prioridade no planejamento para 2017.

Mas, e Jorginho e Zinho ficam? Há um clima de insatisfação de determinados atletas com a comissão técnica como se fala na mídia?

Caso haja esse problema, é um agravante, já que o planejamento deveria começar o quanto antes, mas se a definição sobre a comissão técnica somente será resolvida ao término do Campeonato Brasileiro, perderemos um tempo precioso.

Jogadores como Rodrigo, Diguinho, Júlio César, Julio dos Santos, tem tido uma rejeição forte da torcida nos últimos jogos.

O elenco do Vasco está numa faixa etária muito alta, no planejamento teria de se buscar equilibrar nesse ponto, e pelo que vimos nos últimos meses é que a diretoria renovou alguns contratos de jogadores 'veteranos' sem qualquer critério.

É aguardar os próximos dias / meses, para saber o que será do Vasco daqui para frente.

A torcida já não aguenta tantos problemas e reveses.

Um abraço, e saudações cruzmaltinas!

Jorge Luiz Alves Bezerra
Autor do Livro Oficial Paixão da Gama
Editor do Blog Paixão da Gama

Fonte: Blog Paixão da Gama (texto, edição de imagem) / Globo.com (Imagem).

Nenhum comentário:

Postar um comentário