O SENTIMENTO/+/NÃO PODE PARAR!

Sejam todos bem-vindos ao site oficial do LIVRO OFICIAL PAIXÃO DA GAMA, A Maravilhosa História do Vasco, é mais uma ferramenta a disposição da imensa torcida bem feliz do Vasco da Gama.

O site foi feito de vascaíno para vascaínos de todas as partes do mundo.

Não deixem de enviar suas mensagens e comentários, assistir aos vídeos do nosso amado Vasco da Gama e de sua torcida, seja um seguidor do site, e acompanhem as novidades sobre o LIVRO OFICIAL PAIXÃO DA GAMA , basta mandar e-mail para
jorge.pehuci@gmail.com.



Espero que gostem do site e tenho certeza que ficarão orgulhosos de ter O LIVRO OFICIAL PAIXÃO DA GAMA - A Maravilhosa História do Vasco, o livro oficial mais completo da história do Gigante da Colina.

Saudações Vascaínas.

sexta-feira, 15 de março de 2013

PARABÉNS EULLER, O FILHO DO VENTO!

Caros vascaínos e vascaínas, saudações!

Neste dia 15 de março comemoramos o nascimento de um dos grandes ídolos da imensa galeria de jogadores que marcaram com a sagrada camisa do Vasco ao longo de seus 114 anos de glórias e conquistas: Euller Elias de Carvalho, ou como a torcida o chamava, o Filho do Vento.

Nascido em 1971 na cidade de Felixlândia (MG), logo o garoto começou a correr pelas ruas da cidade e a gostar de futebol.

Começou a carreira no América (MG) em 1988 e cinco anos depois levantava seu primeiro troféu como profissional: O Campeonato Mineiro 1993. Ano em que recebeu da imprensa mineira o apelido que o notabilizou no futebol desde então.

Negociado com o clube do São Paulo, o Filho do Vento permaneceu por duas temporadas e foi para o Atlético Mineiro. Depois de rápida passagem foi negociando novamente, agora com o Palmeiras em 1997.  A carreira internacional começou no Japão, pelo Verdy Kawasaky em 1998, e retornou ao Palmeiras onde foi campeão da Libertadores da América em 1999 e da Taça Rio-São Paulo em 2000 com a camisa do clube paulista.

Mas foi no Vasco da Gama que o atacante de arrancadas velozes encontrou o parceiro ideal: Romário.

O Ano de 2000 foi especial para Euller, n o começo do ano venceu pelo Palmeiras a Taça Rio-São Paulo e ao chegar ao Gigante da Colina teria a chance de disputar mais uma competição internacional, a Copa Mercosul.

E a parceria com Romário e o elenco de estrelas do Vasco faria com o atacante vencesse pela pela primeira e única vez o Campeonato Brasileiro, a Copa João Havelange 2000.   Ao chegar ao Clube da Colina Histórica, Euller logo se destaque pela sua velocidade e por preparar as jogadas para os gols do baixinho, tanto que Romário declarou várias vezes que o atacante foi o melhor parceiro de ataque que já tivera, deixando de fora o jogador com que fez dupla na seleção brasileira campeã do mundo em 1994, Bebeto.

Com Juninho Paulista "comendo a bola" e Juninho Pernambucano dando o sangue pelo Vasco, os atacantes Euller e Romário protagonizaram a maior virada do futebol mundial em todos os tempos. Era a partida final da Copa Mercosul 2000 e dias antes o dirigente Eurico Miranda demitira o treinador Oswaldo de Oliveira no vestiário. Chamado às pressas para assumir o cargo, Joel Santana teve de amargar no banco a goleada de 3 a 0 do Palmeiras no primeiro tempo.

Mas o imponderável e a luta dos jogadores vascaínos em campo superaram aqueles obstáculos. Juninho Paulista jogou como nunca, Euller estava infernizando os zagueiros adversários, Juninho Pernambuco gritava e batia no peito chamando a torcida para a reação e os gols foram saindo um a um. Dois pênaltis cobrados por Romário depois de jogadas de Juninho Paulista colocaram o Vasco no jogo, e Juninho Paulista empatou o jogo já no final do jogo.

Euller, Romário, os dois Juninhos e Viola que entrou no segundo tempo deram o tipo de misericórdia: Jogada de Viola pela esquerda do ataque, ele avança a grande área e tenta chutar no gol, a bola bate em Juninho Paulista e desvia para cair nos pés daquele que não perdoava: É campeão, é campeão, é campeão. Gooooooool, é do Vasco, é do Vasco, é Vasco, sempre ele, sempre ele, sempre, sempre, Romárioooooooo. A narração de Luiz Penido arrepia até hoje, e ecoa nos meus ouvidos todos os dias.

EULLER, CAMPEÃO BRASILEIRO E DA MERCOSUL 2000 PELO VASCO!

Parabéns Euller, você foi um gênio com a camisa do Vasco e nós tem agradecemos!!

EU SOU VASCO E MINHA PAIXÃO NÃO TEM LIMITES!

JORGE LUIZ Alves Bezerra

Fonte: Blog Paixão da Gama (texto)  / Wikipédia.com (dados)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: