O SENTIMENTO/+/NÃO PODE PARAR!

Sejam todos bem-vindos ao site oficial do LIVRO OFICIAL PAIXÃO DA GAMA, A Maravilhosa História do Vasco, é mais uma ferramenta a disposição da imensa torcida bem feliz do Vasco da Gama.

O site foi feito de vascaíno para vascaínos de todas as partes do mundo.

Não deixem de enviar suas mensagens e comentários, assistir aos vídeos do nosso amado Vasco da Gama e de sua torcida, seja um seguidor do site, e acompanhem as novidades sobre o LIVRO OFICIAL PAIXÃO DA GAMA , basta mandar e-mail para
jorge.pehuci@gmail.com.



Espero que gostem do site e tenho certeza que ficarão orgulhosos de ter O LIVRO OFICIAL PAIXÃO DA GAMA - A Maravilhosa História do Vasco, o livro oficial mais completo da história do Gigante da Colina.

Saudações Vascaínas.

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

LOPG | ✠ | Presidente do Vasco proíbe torcidas organizadas em SJ.



















Caros vascaínos e vascaínas, saudações!

Você não leu errado.

O presidente do Vasco, Eurico Miranda, encaminhou ao GEPE Grupamento Especial de Policiamento em Estádios solicitação proibindo a entrada de TODAS as torcidas organizadas em São Januário.

Nunca, em 118 anos de Vasco, houve tamanha falta de respeito com o torcedor vascaíno cometida pelo seu mandatário em sua própria casa que tem, desde sempre, a premissa de promover a inclusão e lutar contra a discriminação de qualquer tipo.

Como torcedor fico perplexo com tal atitude.


Confira a Nota do GEPE sobre o caso::



Vale lembrar que no último dia 10 de outubro, no Salão dos Grandes Beneméritos de São Januário, foi lançado o Relatório Anual da Discriminação Racial no Futebol 2015, do Observatório da Discriminação Racial sob o comando de Marcelo Carvalho, com a participação de dirigentes, atletas, e da imprensa esportiva nacional. O evento visa expor o problema racial no esporte e lutar para que esses problemas sejam minimizados ao máximo, fazendo com que não tenhamos casos de racismo, injúria racial, e discriminação de qualquer tipo na nossa sociedade.

Esse episódio da proibição do acesso das torcidas organizadas do clube à São Januário, infelizmente, vai marcar negativamente a história e a torcida do clube, principalmente quando vimos em todo o mundo ações e campanhas publicitárias em prol das festas nas arquibancadas, promovidas pelo amor incondicional que a torcida cruzmaltina sempre demonstrou ao longo de mais de cem anos de história do Vasco.

Aos nossos dirigentes, em especial ao Presidente do Vasco, segue uma frase que consta da 'Resposta Histórica', redigida pelo então presidente José Augusto Prestes e endereçada à AMEA em 1924:

"... São esses doze jogadores jovens quase todos brasileiros no começo de sua carreira, e o ato público que os pode macular nunca será praticado com a solidariedade dos que dirigem a casa que os acolheu nem sob o pavilhão que eles com tanta galhardia cobriram de glórias.(...)"

Que em nossa história jamais tenhamos de ver, novamente, uma mácula dessa envergadura, cometida pelos nossos mandatários.

“Não me importam as pessoas, me importa o VASCO!!!”, Antônio Soares Calçada.



Jorge Luiz Alves Bezerra
Autor do Livro Oficial Paixão da Gama | www.facebook.com/LivroOficialPaixãodaGama
Editor do Blog Paixão da Gama | www.paixaodagama.blogspot.com
Perfil Twitter | www.twitter.com/paixaodagama

Contatos |
jorgeoficial.luiz@gmail.com 
enciclopedia.paixao@gmail.com 

Fonte: Blog Paixão da Gama (Texto) / Reprodução e Paulo Fernandes - Vasco.com (imagem).
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: