O SENTIMENTO/+/NÃO PODE PARAR!

Sejam todos bem-vindos ao site oficial do LIVRO OFICIAL PAIXÃO DA GAMA, A Maravilhosa História do Vasco, é mais uma ferramenta a disposição da imensa torcida bem feliz do Vasco da Gama.

O site foi feito de vascaíno para vascaínos de todas as partes do mundo.

Não deixem de enviar suas mensagens e comentários, assistir aos vídeos do nosso amado Vasco da Gama e de sua torcida, seja um seguidor do site, e acompanhem as novidades sobre o LIVRO OFICIAL PAIXÃO DA GAMA , basta mandar e-mail para
jorge.pehuci@gmail.com.



Espero que gostem do site e tenho certeza que ficarão orgulhosos de ter O LIVRO OFICIAL PAIXÃO DA GAMA - A Maravilhosa História do Vasco, o livro oficial mais completo da história do Gigante da Colina.

Saudações Vascaínas.

terça-feira, 13 de abril de 2010

ROBERTO DINAMITE, O ÍDOLO DA COLINA.

Caros vascaínos, saudações.
Hoje, dia 13 de abril de 2010, é uma data especial, neste mesmo dia em 1954, nascia em Duque de Caxias, estado do Rio de Janeiro, numa família humílde, aquele que viria a se tornar no MAIOR ÍDOLO DO CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA.  Carlos ROBERTO DINAMITE de Oliveira.
Dentre os recordes do ídolo vascaíno estão os de maior número de gols na história do Campeonato Brasileiro, 190 gols, e do Campeonato Carioca, com 279 gols.  O IFFHS, instituto de história e estatística mundial, coloca o craque como o quinto maior goleador do futebol mundial em campeonatos nacionais de primeira divisão, com 470 gols em 758 jogos.
Pelo clube que o revelou para o mundo, Roberto Dinamite conquistou vários títulos, todos incontestáveis, vejam na lista:
Campeonato Brasileiro: 1974

Campeonato Carioca: 1977, 1982, 1987, 1988 e 1992
Taça Guanabara: 1976, 1977, 1986, 1987, 1990 e 1992
Taça Rio: 1975, 1977, 1980, 1981, 1984 e 1988
Copa Rio: 1984, 1988 e 1992
Encerrou sua carreira vitoriosa em 24 de março de 1993, em uma partida festiva contra o La Coruña, da Espanha, com a participação de Bebeto, Zico, e Mauro Silva.
Deixou os gramados e ingressou na política, eleito vereador da cidade do Rio de Janeiro em três oportunidades, está, hoje, no quarto mandato de Deputado Estadual.
Seu maior projeto foi o de lançar o projeto de criação do Dia do Vasco, em todo o estado do Rio de Janeiro em 12 de junho de 2007.  O DIA DO VASCO é comemorado na data de sua fundação em 21 de agosto.
Mas o ídolo passaria para uma fase mais marcante.  Após tentar por duas vezes, sem sucesso, em 2008 é eleito Presidente do VASCO, deixando para trás quase 10 anos de uma administração desastrosa, que levou o clube ao caos financeiro.
Roberto Dinamite saiu do conforto de suas atividades de deputado, para entrar no olho do furação que se tornou o seu clube do coração, e essa coragem somente poderia vir de um jogador guerreiro, que não tinha medo dos adversários, que se superava a cada jogo, e construiu sua carreira com garra, determinação e muito esforço.  Assim de faz um campeão, desse jeito se chega longe.  Embora esteja passando por momentos difíceis no Gigante da Colina, o Dinamite que conhecemos tem e pode virar o jogo.
Parabéns Presidente, parabéns Dinamite!!
Avante, a maioria da imensa torcida vascaína está ao seu lado.

Vejam vídeo especial com os gols de Roberto Dinamite:


Eu sou VASCO, e minha paixão não tem limites.

Saudações vascaínas,

JORGE LUIZ
paixaodagama.

Fonte: Blog Paixão da Gama (Texto) / Site Oficial do Vasco (foto) / Blog Myopera (foto) /
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Christian Gama disse...

PARABENS PELO BLOG , MEU AMIGO VASCAINO,PODEMOS FAZER UMA PARCEIRA?
VOU COLOCA COMO PARCEIRO EM MEU BLOG E SEGUI-LO, GOSTARIA QUE FIZESSE O MESMO, VASCAINO AJUDA VASCAINO.
GRANDE ABRAÇO
SAUDAÇOES VASCAINA

http://gigantedacolina-artpaper.blogspot.com

Christian Gama disse...

PARABENS PELO BLOG MEU AMIGO VASCAINO
VAMOS FAZER UMA PARCERIA ???

DE UMA OLHADA NO MEU BLOG, VOU DIVULGAR O SEU NO MEU TB
ABRAÇOS
SAUDAÇOES VASCAINAS

www.gigantedacolina-artpaper.blogspot.com