O SENTIMENTO/+/NÃO PODE PARAR!

Sejam todos bem-vindos ao site oficial do LIVRO OFICIAL PAIXÃO DA GAMA, A Maravilhosa História do Vasco, é mais uma ferramenta a disposição da imensa torcida bem feliz do Vasco da Gama.

O site foi feito de vascaíno para vascaínos de todas as partes do mundo.

Não deixem de enviar suas mensagens e comentários, assistir aos vídeos do nosso amado Vasco da Gama e de sua torcida, seja um seguidor do site, e acompanhem as novidades sobre o LIVRO OFICIAL PAIXÃO DA GAMA , basta mandar e-mail para
jorge.pehuci@gmail.com.



Espero que gostem do site e tenho certeza que ficarão orgulhosos de ter O LIVRO OFICIAL PAIXÃO DA GAMA - A Maravilhosa História do Vasco, o livro oficial mais completo da história do Gigante da Colina.

Saudações Vascaínas.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

VASCO PENTA CAMPEÃO CARIOCA 1992.

Caros vascaínos, saudações.

Nesse ano inesquecível para toda a imensa torcida bem feliz de vascaínos, comemoramos a conquista do PENTA CAMPEONATO CARIOCA 1992.

Com a interdição do Maracanã devido a tragédia que matou cinco torcedores e feriu dezenas de outros durante partida entre o Botafogo e o Clube da Gávea, o Estádio de São Januário seria o único em condições para receber os clássicos cariocas. Apesar de hoje muitos tentarem impedir o estádio do Vasco de receber jogos importantes, São Januário foi palco de muitos jogos em que sua história de mais de 80 anos.

Além das disputas do Campeonato Carioca 1992, o clube recebeu várias partidas decisivas da Seleção Brasileira até a inauguração do Marcanã, no ano do Centenário do Vasco, o clube fez a primeira partida das finais da Taça Libertadores 1998, conquistada pelos vascaínos, e muitos outros jogos memoráveis que estão na memória de todo cruzmaltino.

Em 1992, o Penta Campeonato Carioca veio com duas rodadas de antecedência contra o Bangu, mas a última poartida seria disputada contra o rival da Gávea com um gostinho especial, o título invicto.

Com um time mesclado com jogadores experientes e jovens atletas que se destacaram naquele ano, o Vasco chegou ao final da temporada com um elenco mais que qualificado: Carlos Germano; Luís Carlos Winck; Jorge Luís; Torres (Tinho); e Cássio (Eduardo); Luisinho; Leandro; Carlos Alberto Dias (Willian) e Bismarck; Edmundo e Roberto Dinamite (Valdir).

A partida final do carioca foi em 06 de dezembro e o empate em 1 a 1, com gol de Edmundo, fez a torcida comemorar o título invicto sobre seu maior rical com muita festa.

O ano de 1992 marcou a história do Vasco da Gama por ter sido o ano da despedida do maior ídolo de sua história, Roberto Dinamite, e o último gol em partidas oficiais do ídolo vascaíno foi marcado contra o Goytacaz em 26 de outubro, na vitória do clube por 1 a 0.

Ainda nesse dia, mas no ano de 1998, centenário do clube, o time de basquete masculino do Vasco sagrou-se Campeão Sulamericano de Clubes Campeões contra o Welcome (Uruguai).

O VASCO DA GAMA é um clube cuja história é riquíssima em títulos e conquistas em todas as modalidades esportivas praticadas sob suas cores, cabe a nós vascaínos manter essas conquistas na memória coletiva dos milhões de cruzmaltinos espalhados por todo o mundo.

EU SOU VASCO E MINHA PAIXÃO NÃO TEM LIMITES!

Jorge Luiz Alves Bezerra
Blog Paixão da Gama

Fonte: Blog Paixão da Gama (texto) / Supervasco.com (Imagem).

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: