O SENTIMENTO/+/NÃO PODE PARAR!

Sejam todos bem-vindos ao site oficial do LIVRO OFICIAL PAIXÃO DA GAMA, A Maravilhosa História do Vasco, é mais uma ferramenta a disposição da imensa torcida bem feliz do Vasco da Gama.

O site foi feito de vascaíno para vascaínos de todas as partes do mundo.

Não deixem de enviar suas mensagens e comentários, assistir aos vídeos do nosso amado Vasco da Gama e de sua torcida, seja um seguidor do site, e acompanhem as novidades sobre o LIVRO OFICIAL PAIXÃO DA GAMA , basta mandar e-mail para
jorge.pehuci@gmail.com.



Espero que gostem do site e tenho certeza que ficarão orgulhosos de ter O LIVRO OFICIAL PAIXÃO DA GAMA - A Maravilhosa História do Vasco, o livro oficial mais completo da história do Gigante da Colina.

Saudações Vascaínas.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Homenagem do Blog Paixão da Gama ao Reizinho da Colina.

Caros vascaínos, saudações.

 

Hoje, dia 30 de janeiro de 2012, faremos uma justa homenagem a Antônio Augusto Ribeiro Reis Júnior, ou como a torcida vascaína conhece e idolatra, JUNINHO PERNAMBUCANO, o "Reizinho de São Januário", nasceu em 30 de janeiro, na cidade de Recife, estado do Pernambuco.  Juninho foi jogador do VASCO DA GAMA de 1995 à janeiro de 2001. Seu último jogo com camisa vascaína foi em 18 de janeiro de 2001, pela final da Copa João Havelange, o Campeonato Brasileiro de 2000, contra o São Caetano do interior de São Paulo, e marcou um dos gols da vitória vascaína, do Tetracampeonato Brasileiro 1974/1989/1997/2000.

 

Quando foi contratado junto ao Sport Recife, foi menosprezado pela imprensa dizendo que o jogador veio como contra-peso, já que o melhor jogador do Sport era o meia Leonardo, contratado junto com Juninho, mas Leonardo não conseguiu o mesmo sucesso do jovem jogador.

 

Depois de 5 anos de clube, o jogador ainda é lembrado, mesmo depois de ser contratado pelo Lyonnais da França em 2001, como um dos jogadores mais identificados com a torcida vascaína, que inclusive, compôs uma música, cantada nos estádios, que faz uma homenagem a gol de Juninho que levou o VASCO DA GAMA às finais da Taça Libertadores em 1998, que diz:

 

SÃO JANUÁRIO, MEU CALDEIRÃO

(Marcelo Panoeiro)

 

Vou torcer pro VASCO ser campeão,

São Januário, meu caldeirão.

Vou torcer pro VASCO ser campeão,

São Januário, meu caldeirão.

VASCO tua glória, é tua história,

É relembrar, o Expresso da Vitória,

Contra o River Plate, sensacional,

Gol do JUNINHO, monumental.

Juninho Pernambucano retornou ao Vasco em 2011 para encerrar a carreira com a sagrada camisa vascaína que honrou durante sua passagem pelo clube do almirante.

A torcida cruzmaltina será sempre grata ao Reizinho da Colina, por dar sempre grandes demonstrações de amor ao Vasco.

Parabéns REIZINHO!

EU SOU VASCO E MINHA PAIXÃO NÃO TEM LIMITES!

Jorge Luiz Alves Bezerra

Blog Paixão da Gama

 

Nota do Blog: O texto é parte integrante do LIVRO PAIXÃO DA GAMA, o livro oficial mais completo da história do Vasco da Gama, mais detalhes sobre como comprar, pelo e-mail jorge_luiz@crvasco.com.br

Fonte: Blog Paixão da Gama (texto, fotomontagem) / Site Oficial do Vasco (imagem).
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: