O SENTIMENTO/+/NÃO PODE PARAR!

Sejam todos bem-vindos ao site oficial do LIVRO OFICIAL PAIXÃO DA GAMA, A Maravilhosa História do Vasco, é mais uma ferramenta a disposição da imensa torcida bem feliz do Vasco da Gama.

O site foi feito de vascaíno para vascaínos de todas as partes do mundo.

Não deixem de enviar suas mensagens e comentários, assistir aos vídeos do nosso amado Vasco da Gama e de sua torcida, seja um seguidor do site, e acompanhem as novidades sobre o LIVRO OFICIAL PAIXÃO DA GAMA , basta mandar e-mail para
jorge.pehuci@gmail.com.



Espero que gostem do site e tenho certeza que ficarão orgulhosos de ter O LIVRO OFICIAL PAIXÃO DA GAMA - A Maravilhosa História do Vasco, o livro oficial mais completo da história do Gigante da Colina.

Saudações Vascaínas.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

LIVRO PAIXÃO DA GAMA NA BIENAL DO LIVRO RIO 2013

Caros vascaínos e vascaínas, saudações!

Após anos de pesquisas, noites em claro, e muita dedicação o Livro Paixão da Gama, que está em pré-venda desde o começo do ano, estará disponível na Bienal Internacional do Livro no Rio de Janeiro que começa neste dia 29/8 e vai até o dia 8/9, no Stand da Livraria Pontes, na Rio Centro.

O Livro Paixão da Gama conta em detalhes toda a história do Vasco da Gama desde sua fundação em 21 de agosto de 1898, por quatro jovens portugueses, em princípio para disputar os páreos de Remo na então capital federal.

Nascido nas águas cariocas, o Vasco tornou-se no Gigante da Colina a partir da metade do século XX quando o "Expresso da Vitória" mostrou ao mundo a arte de jogar futebol dos brasileiros.

Uma verdadeira odisseia cruzmaltina em todas as áreas do esporte.

Mas o Vasco da Gama não é somente futebol, ou remo. É um clube multi-esportivo com uma forte atuação na área social.

Conhecido e reconhecido pela sua luta pelos menos favorecidos, foi o primeiro clube a se impor contra o racismo no futebol, e a, inclusive, abdicar do direito de disputar as competições de futebol organizadas pela Associação Metropolitana de Esportes Atléticos - AMEA em 1924, já que a entidade. claramente, condicionou a filiação do Vasco à exclusão de 12 atletas negros, pobres e analfabetos do clube.

O Vasco também apoiou o Exército e a Aeronáutica Brasileiros mantendo escola de formação de soldados nas dependências do estádio de São Januário e com a doação de dois aviões a FEB durante a Segunda Guerra Mundial.

Promoveu os desfiles de escolas de samba em 1943 e 1945 a pedido da então primeira dama da república Darcy Vargas, esposa do Presidente Getúlio Vargas.

São somente alguns dos assuntos abordados no livro com riqueza de detalhes, fotos históricas e muito mais.

Durante a Bienal Internacional do Livro Rio 2013, estaremos realizando noite de autógrafos na sexta-feira, dia 6 de setembro, e contamos com a presença de toda torcida do cruzmaltina.

Um abraço fraterno e até lá!!

Acompanhem mais detalhes do Livro Paixão da Gama mas mídias sociais, ou mande e-mail para o autor.


EU SOU VASCO E MINHA PAIXÃO NÃO TEM LIMITES!

Fonte: Blog Paixão da Gama (texto e imagem).
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: