O SENTIMENTO/+/NÃO PODE PARAR!

Sejam todos bem-vindos ao site oficial do LIVRO OFICIAL PAIXÃO DA GAMA, A Maravilhosa História do Vasco, é mais uma ferramenta a disposição da imensa torcida bem feliz do Vasco da Gama.

O site foi feito de vascaíno para vascaínos de todas as partes do mundo.

Não deixem de enviar suas mensagens e comentários, assistir aos vídeos do nosso amado Vasco da Gama e de sua torcida, seja um seguidor do site, e acompanhem as novidades sobre o LIVRO OFICIAL PAIXÃO DA GAMA , basta mandar e-mail para
jorge.pehuci@gmail.com.



Espero que gostem do site e tenho certeza que ficarão orgulhosos de ter O LIVRO OFICIAL PAIXÃO DA GAMA - A Maravilhosa História do Vasco, o livro oficial mais completo da história do Gigante da Colina.

Saudações Vascaínas.

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

VASCO, PIONEIRO EM CONQUISTAS INTERNACIONAIS

Pioneirismo, para o Vasco não é simplesmente uma palavra, é uma constatação de sua grandeza.


Desde sua fundação em 1898, o clube do Almirante Português Vasco da Gama, que também foi um pioneiro, ostenta essa condição de "ser o primeiro" em tudo que faz.


Quando o Vasco enveredou pelos gramados de futebol, começando como todo clube deveria começar, galgando os degraus e chegando ao topo, os verdadeiros vascaínos não tinham dúvidas de que o clube seria vencedor.


Venceu todos os obstáculos do racismo e da perseguição, primeiro pela sua condição de ter nascido na colônia portuguesa, e depois com a discriminação sobre seus atletas, seja no Remo e no Futebol, além de outras modalidades esportivas.


"Te enfrentei, venci...", esse trecho da música "Camisas Negras" retrata bem como a torcida do Vasco se sente em relação a essa época turbulenta de nossa história, tendo que mostrar sua força e enfrentar os desafios que eram constantes.


Em 1940 o Vasco da Gama foi convidado a participar do Torneio Internacional Dr. Luís Aranha, a competição foi disputada no sistema de "Torneio Relâmpago" com partidas de 20 minutos cada, em se persistindo o empate era jogada prorrogação de 10 minutos, em permanecendo empate eram conferidos os escanteios e a equipe com o maior número de corners à favor era o vencedor, e por fim a decisão se dava por sorteio.


Os clubes convidados foram o San Lorenzo e o Independiente da Argentina, e os rivais cariocas Botafogo, Fluminense e o clube da Gávea.


O Botafogo e o San Lorenzo jogaram uma partida para definir o 4º semifinalista já que já foram decididos os 3 semifinalistas de acordo com os seguintes critérios:


Vasco da Gama – Anfitrião

Independiente – Bicampeão Argentino

Rival da Gávea – Campeão Carioca de 1939


Na 1ª fase jogaram o Botafogo contra o San Lorenzo e após empate no tempo normal e na prorrogação o clube argentino venceu o sorteio.


Na 1ª semifinal o Vasco venceu o Independiente por 1 a 0 com gol de Orlando Fantoni.


O rival rubro-negro perdeu a semifinal contra o San Lorenzo pelo critério de número de escanteios após empate em 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação.


A decisão do torneio foi entre o Vasco e o San Lorenzo em dois tempos de 15 minutos, e após empate em 0 a 0, o Vasco foi declarado campeão pelo critério de números de tiros de canto à favor.


O torneio foi disputado no dia 14 de janeiro de 1940 no Estádio de São Januário e sendo o 1º. Título internacional do futebol brasileiro.


O Vasco também foi o 1º. Clube brasileiro a conquistar um título internacional no exterior, mas é assunto para outra matéria.


O elenco vascaíno era composto por: Nascimento, Jaú e Florindo; Figliola, Zarzur e Argemiro; Lindo, Fantoni, Villadoniga, Nino e Orlando.


VASCO, 1º CAMPEÃO INTERNACIONAL! 


EU SOU VASCO E MINHA PAIXÃO NÃO TEM LIMITES!


JORGE LUIZ ALVES BEZERRA


Site: www.paixaodagama.blogspot.com

Twitter: www.twitter.com/paixaodagama

Facebook: www.facebook.com/PaixaodaGama

Fanpage: www.facebook.com/LivroOficialPaixaodaGama

E-mail: jorge_luiz@crvasco.com.br

Canal Youtube: www.youtube.com/jorgemossoro

Instagram: www.instagram.com/paixaodagama

Google Plus: www.circule.me/paixaodagama

Eu apoio: www.vascodividazero.com.br

Eu Apoio: www.facebook.com/ProjetoEnquantoHouverUmCoracaoInfantil

Seja Sócio: www.ovascoemeu.com.br


Fonte: Blog Paixão da Gama (texto) | Netvasco.com.br/MauroPrais (imagem).

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: