O SENTIMENTO/+/NÃO PODE PARAR!

Sejam todos bem-vindos ao site oficial do LIVRO OFICIAL PAIXÃO DA GAMA, A Maravilhosa História do Vasco, é mais uma ferramenta a disposição da imensa torcida bem feliz do Vasco da Gama.

O site foi feito de vascaíno para vascaínos de todas as partes do mundo.

Não deixem de enviar suas mensagens e comentários, assistir aos vídeos do nosso amado Vasco da Gama e de sua torcida, seja um seguidor do site, e acompanhem as novidades sobre o LIVRO OFICIAL PAIXÃO DA GAMA , basta mandar e-mail para
jorge.pehuci@gmail.com.



Espero que gostem do site e tenho certeza que ficarão orgulhosos de ter O LIVRO OFICIAL PAIXÃO DA GAMA - A Maravilhosa História do Vasco, o livro oficial mais completo da história do Gigante da Colina.

Saudações Vascaínas.

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Álvaro dos Santos, 50 anos de Vasco!



Caros Gigantes, saudações,

Como se mede uma paixão? É possível saber a medida correta do amor por um clube esportivo?

Talvez essas perguntas jamais sejam respondidas, afinal cada um sabe o quanto é apaixonado pelo clube que conheceu e aprendeu a amar.

Mas temos como, através do tempo, saber a importância daquela paixão na sua vida. Você conhece, frequenta, quando possível, e respira aquele ar do clube com satisfação tão grande que a cada vez que vira as costas para voltar pra casa a saudade invade sua alma.

Uma lágrima teima em turvar sua visão e você se apega aos símbolos que carrega consigo: um chaveiro, um adesivo, a camisa, etc.

Você já se imaginou completando 50 anos, isso mesmo meio século, vivendo e respirando Vasco por onde quer que vá?

Algumas pessoas já chegaram a essa 'marca' e sempre se emocionam ao pisar os pés no clube.

O português Álvaro Araújo dos Santos, natural de Ponte de Lima, nascido em 11 de maio de 1958, chegou ao Brasil com 14 anos. 

Muito cedo começou a trabalhar em estabelecimentos de seus compatriotas no Rio e ao conhecer o Vasco através de seu patrão foi tomado para sempre por tudo que o clube representa. De origem portuguesa o Vasco tinha uma atmosfera familiar para aquele jovem. 

Aos 21 anos de idade fez seu primeiro título de sócio do Vasco e completa hoje, exatamente hoje, dia 29 de setembro, 50 anos de sócio, e com muito orgulho ostenta sua 'identidade' de vascaíno.

Foi copeiro e garçom, e sempre que podia o seu destino era São Januário.

Ao comemorar seu cinquentenário como sócio do clube disse sem hesitar: 'Recebi o melhor presente até hoje pelos 50 anos como sócio, a vitória sobre 'a coisa'", falando sobre vitória do Vasco sobre o rival da Gávea. Quando se refere ao rival ele não fala o nome oficial e sempre recorre aos adjetivos ou apelidos.

Quando você torcedor vascaíno, ao ser chamado a ser sócio, procurar algum motivo para não fazê-lo, lembre-se de Álvaro Araújo dos Santos que há 50 anos, faça chuva ou faça sol, com time bom ou não, ganhando ou perdendo, na primeira ou na segunda, está sempre orgulhoso de SER VASCO SEMPRE e carrega consigo por meio século o título de sócio, sem nada pedir em troca.

MINHA PEQUENA HOMENAGEM A ESSE VASCAÍNO!

VIVA ÁLVARO ARAÚJO DOS SANTOS, CINQUENTA ANOS DE VASCO!!

'O que você já fez pelo Vasco hoje?', Alexandre Pessoal (In memoriam).

JORGE LUIZ Alves Bezerra
Autor do Livro Oficial Paixão da Gama

Fonte: Blog  Paixão da Gama (Texto) / Cedida (imagem).
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: