O SENTIMENTO/+/NÃO PODE PARAR!

Sejam todos bem-vindos ao site oficial do LIVRO OFICIAL PAIXÃO DA GAMA, A Maravilhosa História do Vasco, é mais uma ferramenta a disposição da imensa torcida bem feliz do Vasco da Gama.

O site foi feito de vascaíno para vascaínos de todas as partes do mundo.

Não deixem de enviar suas mensagens e comentários, assistir aos vídeos do nosso amado Vasco da Gama e de sua torcida, seja um seguidor do site, e acompanhem as novidades sobre o LIVRO OFICIAL PAIXÃO DA GAMA , basta mandar e-mail para
jorge.pehuci@gmail.com.



Espero que gostem do site e tenho certeza que ficarão orgulhosos de ter O LIVRO OFICIAL PAIXÃO DA GAMA - A Maravilhosa História do Vasco, o livro oficial mais completo da história do Gigante da Colina.

Saudações Vascaínas.

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

VEM AÍ! ENCICLOPEDIA UNIVERSAL DO VASCO DA GAMA




Caros Gigantes, saudações!

Quando começamos a compilar as informações do Club de Regatas Vasco da Gama há quase 10 anos e publicamos o Livro Oficial Paixão da Gama em 2011, nos orgulhamos muito do sonho realizado e ficamos com a sensação de 'dever cumprido' já que o intuito era de propagar a história do clube.

Depois de espalhar aos quatros cantos do país e até em outros países como Estados Unidos, onde enviamos exemplar para o autor do prefácio do livro Mauro Prais e também para o continente africano, mais precisamente para Angola, descobrimos que podemos fazer mais e melhor.

Após anos escrevendo o livro constatamos que parte da história não poderia constar no livro visto não caberia em uma única publicação.

O texto final do livro ficou com quase mil páginas, tivemos então de 'enxugar' cortando dados e informações consideradas 'menos relevante' embora essa decisão nos deixou um pouco frustrado em não poder levar à torcida a totalidade de minhas pesquisas.

Tão logo concluímos a distribuição de toda a tiragem do livro que foram encaminhados para quase todos os estados e o distrito federal, ficamos pensando em como levar a nossa imensa torcida uma obra mais abrangente, que não tenha a limitação de uma publicação e tivemos a ideia de tentar viabilizar a produção de uma enciclopédia.

Nos moldes das melhores publicações do gênero no Brasil, a ENCICLOPÉDIA UNIVERSAL DO VASCO DA GAMA - EUVG, será a obra mais abrangente sobre o clube em todos os tempos.

Contando, a princípio,  com 10 (dez) livros com cerca de 200 (duzentas) páginas cada um, separados por tema, e contando em todos os detalhes tudo sobre o clube, a EUVG contará com inúmeras imagens e gravuras históricas, todos os jogadores que vestiram a sagrada camisa cruzmaltina, todos os dados sobre as sedes com fotos da construção e informações diversas, todos os dirigentes, presidentes, e treinadores, além de muitos detalhes ao longo dos anos.

Fatos marcantes do Vasco terão atenção especial como a 'Carta Histórica', Construção de São Januário, Doação de Aviões para FEB, Construção da Capela de Nossa Senhora das Vitórias, eleições ao longo dos tempos, os dirigentes que marcaram época e construíram o Gigante da Colina.

E você torcedor será fundamental nessa produção sem precedentes.

Mande sugestões de informação ou fato que deseja que seja retratado na EUVG, eleja os temas que quer que tenha destaque (Cada tema em um livro), e nos envie através do nosso e-mail: enciclopedia.paixao@gmail.com

Em breve vamos disponibilizar para todo(a) torcedor(a) vascaíno(a) a melhor forma de garantir sua EUVG e ter a história do Vasco em suas mãos.

Gostaram da novidade? Então vamos começar a trabalhar para que a obra seja referência em termos de publicação, já que o Vasco é marcado pelo pioneirismo.

JORGE LUIZ Alves Bezerra
Autor do Livro e Blog Paixão da Gama

Fonte: Blog Paixão da Gama (texto e imagem).
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: