O SENTIMENTO/+/NÃO PODE PARAR!

Sejam todos bem-vindos ao site oficial do LIVRO OFICIAL PAIXÃO DA GAMA, A Maravilhosa História do Vasco, é mais uma ferramenta a disposição da imensa torcida bem feliz do Vasco da Gama.

O site foi feito de vascaíno para vascaínos de todas as partes do mundo.

Não deixem de enviar suas mensagens e comentários, assistir aos vídeos do nosso amado Vasco da Gama e de sua torcida, seja um seguidor do site, e acompanhem as novidades sobre o LIVRO OFICIAL PAIXÃO DA GAMA , basta mandar e-mail para
jorge.pehuci@gmail.com.



Espero que gostem do site e tenho certeza que ficarão orgulhosos de ter O LIVRO OFICIAL PAIXÃO DA GAMA - A Maravilhosa História do Vasco, o livro oficial mais completo da história do Gigante da Colina.

Saudações Vascaínas.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Vasco e sua faixa diagonal inspiram outros clubes.

Caros vascaínos, saudações.
 
Em 2012 duas equipes de futebol lançaram modelo de camisa com a faixa diagonal que é uma das marcas mais conhecidas do Club de Regatas Vasco da Gama: O LA Galaxy, dos Estados Unidos e a seleção da Espanha.
 
A faixa diagonal no Vasco tem origem no Remo, ainda no início de suas atividades esportivas em 1899.  Mas no futebol somente em 16 de janeiro de 1938 o clube "inaugurou" a camisa que tornou-se no maior símbolo do Gigante da Colina, mesmo que alguns site tragam a informação incorreta de que o treinador Ondino Vieira teria instituído da camisa com faixa em 1943, quando chegou ao Vasco.
 
O time da Ponte Preta também tem camisa com a faixa e é a equipe que nós vascaínos conhecemos mais a fundo, mas muitas outras equipes nacionais e internacionais tem camisa com a famosa faixa, algumas inspiradas no Vasco, outras não.  O fato é que a faixa das camisas cruzmaltinas é a única que tem história, um significado: A faixa branca no fundo preto representa a conquista do oceano pelo navegador português Vasco da Gama.
 
Citamos alguns clubes e seleções que tem camisa com faixa diagonal:
 
 
Seleções:
 
 
Estas são somente algumas das camisas de clubes de futebol que tem a famosa faixa diagonal do Vasco.
 
Adquiram o LIVRO PAIXÃO DA GAMA - A Maravilhosa História do Vasco, e saiba mais sobre a Força Jovem, sua fundação, diretorias, famílias e muito mais. O livro oficial mais completo da história do Vasco da Gama está em pré-venda com desconto especial e frete grátis(*) apenas pelo e-mail: jorge_luiz@crvasco.com.br 
 
 
EU SOU VASCO E MINHA PAIXÃO NÃO TEM LIMITES!
 
JORGE LUIZ ALVES BEZERRA
 
Fonte: Blog Paixão da Gama (texto) / Vasco.com.br (imagem) / Internet reprodução (sites diversos).
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: