O SENTIMENTO/+/NÃO PODE PARAR!

Sejam todos bem-vindos ao site oficial do LIVRO OFICIAL PAIXÃO DA GAMA, A Maravilhosa História do Vasco, é mais uma ferramenta a disposição da imensa torcida bem feliz do Vasco da Gama.

O site foi feito de vascaíno para vascaínos de todas as partes do mundo.

Não deixem de enviar suas mensagens e comentários, assistir aos vídeos do nosso amado Vasco da Gama e de sua torcida, seja um seguidor do site, e acompanhem as novidades sobre o LIVRO OFICIAL PAIXÃO DA GAMA , basta mandar e-mail para
jorge.pehuci@gmail.com.



Espero que gostem do site e tenho certeza que ficarão orgulhosos de ter O LIVRO OFICIAL PAIXÃO DA GAMA - A Maravilhosa História do Vasco, o livro oficial mais completo da história do Gigante da Colina.

Saudações Vascaínas.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Há 24 anos, Cocada entrava para história do Vasco

Cocada comemora gol com Bismarck
Caros vascaínos e vascaínas, saudações

"Nos anais do Vasco da Gama vai está escrito, daqui a vinte anos, que o Vasco da  Gama conquistou o bicampeonato com gol de Cocada aos 44 minutos, que entrou em campo aos 41 e foi expulso aos 45, quer dizer, é um marco histórico pra qualquer jogador", essas palavras do herói vascaíno ao final da campanha do Bicampeonato Carioca 1987/1988, como uma profecia, resiste ao tempo, e mesmo após 24 anos, esse gol, se torna cada vez mais eterno.

A partida final entre Vasco e o Rubro-negro da Gávea foi disputada em 22 de junho de 1988.
O ídolo vascaíno não precisou de mais do que 5 minutos para entrar para a história do futebol, e entrar numa lista de heróis vascaínos que passaram vários anos para conquistar lugar de destaque no Vasco da Gama.

Luiz Edmundo Lucas Corrêa, ou simplesmente COCADA, foi o protagonista em um grupo de jogadores vascaínos que já tinham marcado seus nomes no clube com a conquista do Campeonato Carioca de1987, como Acácio, Paulo Roberto, Donato, Fernando, Mazinho, Zé do Carmo, Geovani, Henrique, Vivinho, Bismarck, e Romário.

O Vasco da Gama chegou a finalissima do campeonato contra o rival da Gávea com a vantagem do empate já que tinha vencido a primeira partida por 2 a 1.

Hoje Cocada treina equipe do Mato Grosso do Sul
Mas o time se superou em campo e mostrou as adversários que o Vasco não perde antecipadamente.  A imprensa do Rio de Janeiro tentou de todas asformas fazer com que todos pensasem que a partida já tinha um vencedor antes da bola rolar: O rubro-negro.    Mas esse tipo de provocação sempre foi utilizado como manobra nos confrontos entre os dois times.  Sempre tentaram diminuir o Gigante da Colina, e o Vasco sempre provou sua superioridade, seja dentro ou fora dos gramados.

O episódio de Cocada veio mostrar aos rivais que não era preciso um supertime para impôr essa derrota ao seu tão falado "melhor time do mundo".     Balela, mostramos em apesar 5 minutos como se entra para a história e se escreve uma página maravilhosa em um clube esportivo.

O Campeonato Carioca 1988 terminou com uma bomba de fora da área, aos 44 do segunto tempo, depois de um lançamento primoroso que encontrou Cocada avançando pela direita do ataque vascaíno. Um corte seco no marcador e o chute entrou o canto esquerdo do goleiro adversário, no alto, lá "onde a coruja dorme" como se diz na crônica esportiva.

Antes do apito final, mais uma mostra da fragilidade dos rivais: Descontentes com a derrota, os rubro-negros começaram uma briga em campo.  Renato Gaúcho provoca Romário, que nunca levou desaforo para casa e tomou uns empurrões, daí em diante o que se viu foi só desespero dos rivais.

A conquista do Bicampeonato Carioca 1987/1988 foi inesquecível para todos no clube, tanto dirigentes, como o elenco e principalmente a torcida que foi às ruas com mais uma conquista memorável.

Confira o vídeo da reportagem do título, e a declaração de Cocada.




Cocada foi lembrado recentemente em uma das novelas da Rede Globo que tem como personagem um torcedor do Vasco da Gama interpretado pelo também vascaíno Marcos Palmeira, e na cena esse gol histórico foi destaque.

Saiba mais sobre o Bicampeonato Carioca 1987/1988 e muitas outras conquistas do Vasco da Gama no Livro Oficial Paixão da Gama, o mais completo, com tudo sobre o Gigante da Colina. Jogos inesquecíveis, viradas históricas, conquistas maravilhosas, ídolos, presidentes, treinadores, sedes, torcida e muito mais. Para mais detalhes acesse www.paixaodagama.blogspot.com ou entre em contato com o autor pelo e-mail jorge_luiz@crvasco.com.br 


EU SOU VASCO E MINHA PAIXÃO NÃO TEM LIMITES!


JORGE LUIZ ALVES BEZERRA


Fonte: Blog Paixão da Gama / Wikipédia (dados) / Youtube (Vídeo) / Reprodução (imagens).
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: