O SENTIMENTO/+/NÃO PODE PARAR!

Sejam todos bem-vindos ao site oficial do LIVRO OFICIAL PAIXÃO DA GAMA, A Maravilhosa História do Vasco, é mais uma ferramenta a disposição da imensa torcida bem feliz do Vasco da Gama.

O site foi feito de vascaíno para vascaínos de todas as partes do mundo.

Não deixem de enviar suas mensagens e comentários, assistir aos vídeos do nosso amado Vasco da Gama e de sua torcida, seja um seguidor do site, e acompanhem as novidades sobre o LIVRO OFICIAL PAIXÃO DA GAMA , basta mandar e-mail para
jorge.pehuci@gmail.com.



Espero que gostem do site e tenho certeza que ficarão orgulhosos de ter O LIVRO OFICIAL PAIXÃO DA GAMA - A Maravilhosa História do Vasco, o livro oficial mais completo da história do Gigante da Colina.

Saudações Vascaínas.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Há 4 anos, Roberto Dinamite tornava-se o 1º ex-jogador presidente do Vasco

Discurso do Presidente Roberto Dinamite
Caros Vascaínos e vascaínas, saudações

A data de 21 de junho de 2008 foi um marco na política do Vasco da Gama.

Há 4 anos, o eterno ídolo vascaíno Roberto Dinamite era eleito para o cargo máximo do clube, um feito que poucos achavam que pudesse acontecer mas que tornou-se realidade.

Depois de duas eleições tumultuadas no clube que reconduziram o então presidente Eurico Miranda, a eleição marcada pela justiça, que anulou a eleição de 2006, trouxe ao Vasco da Gama o primeiro ex-jogador ao cargo de presidente.

Reproduzimos trecho do Livro Oficial Paixão da Gama que nos conta em detalhes o processo eleitoral que colocou Roberto Dinamite no cargo de presidente.

NOVA ELEIÇÃO PRESIDENCIAL

Depois de várias notícias darem conta de que a eleição do  VASCO DA GAMA seria anulada pela justiça após mais de um ano de sua realização, a eleição foi mesmo anulada e marcada para 21 de junho. Muitos ainda acreditavam que o presidente conseguiria, através de procedimentos jurídicos, retardar a nova

eleição, como o mesmo havia feito na eleição de 2003. Como não foi possível reverter o quadro, Eurico Miranda concede entrevista na última semana que antecede as eleições e desiste de concorrer à presidência, indicando Amadeu Pinto da Rocha para compor a chapa da situação, e que estava no cargo de primeiro vice-presidente.

A eleição se deu em 21 de junho na Sede Náutica do Calabouço, no centro do Rio de Janeiro (RJ), mesmo com a sede tendo sido destruída para impedir que as eleições fossem realizadas, esse procedimento foi feito pela diretoria sob o pretexto de realizar reformas nas dependências, mas o real motivo foi mesmo o de impedir a realização das eleições que se mostravam favoráveis a eleição de Roberto Dinamite.

A eleição teve várias momentos de discussões e tumultos, atrasando o final da apuração dos votos, sendo o resultado divulgado somente na madrugada de 22 de junho.

A chapa POR AMOR AO VASCO, de Roberto Dinamite, vence com 827 votos, contra 45 votos da chapa de Amadeu Pinto da Rocha. Com o resultado das urnas, a chapa de Roberto Dinamite tem direito a indicar 120 conselheiros, e a chapa de Amadeu Pinto da Rocha, tem direito a indicar 30 conselheiros.

Confiram vídeo com imagens da posse de Roberto Dinamite.


Os 150 conselheiros que foram indicados pelas chapas na eleição dos associados se unem aos 150 conselheiros natos, e os 300 conselheiros são os que escolhem o presidente do VASCO DA GAMA.

Os conselheiros indicados pela votação no dia 21 de junho se reúnem para a eleição do Presidente e do Conselho fiscal em 27 de junho, no início da eleição acontecem alguns problemas, e a chapa que perdeu a votação anterior tenta desqualificar os conselheiros que tem direito à voto, mas depois das discussões foi dado início as votações com 259 conselheiros presentes e aptos a votar. Na primeira votação, da mesa diretora do Conselho Deliberativo, ficou clara a tendência de vitória de Roberto Dinamite para presidente, o resultado foi 146 para a chapa de Roberto Dinamite, contra 113 para a chapa de Amadeu Pinto da Rocha, depois desse resultado deu-se início a votação para presidente, e não deu outra, o resultado da eleição para presidente foi: ROBERTO DINAMITE, 140, Amadeu Pinto da Rocha, 103.

Eleito presidente do VASCO DA GAMA, Carlos ROBERTO DINAMITE de Oliveira assume em 01 de julho, às 21:43, na Sede Náutica da Lagoa, com as presenças do Governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho, do Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, do Ministro dos Esportes, Orlando Silva, sendo lida a mensagem do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que é torcedor vascaíno declarado. Roberto Dinamite faz um discurso emocionado, onde expressa todo o seu desejo de que, a partir desse momento, o VASCO DA GAMA volte a dar aos seus torcedores muitos títulos. Nos últimos oito anos, desde que Eurico Miranda assumiu a presidência, o VASCO DA GAMA ganhou somente o Campeonato Carioca de 2003, e para um clube acostumado a grandes conquistas nacionais e internacionais é muito pouco.

ROBERTO DINAMITE É O 43º PRESIDENTE DO VASCO DA GAMA, em mais de 110 anos de história.

Saiba mais sobre a política do Vasco da Gama no Livro Oficial Paixão da Gama, o livro mais completo da história do clube. Ídolos inesquecíveis, viradas fantásticas, conquistas espetaculares, torcida, troféus, presidentes, treinadores e muito mais. Para mais detalhes sobre o livro acesse www.paixaodagama.blogspot.com  ou entre em contato com o autor pelo e-mail Jorge_luiz@crvasco.com.br

EU SOU VASCO E MINHA PAIXÃO NÃO TEM LIMITES!

Fonte: Blog Paixão da Gama (texto) / Youtube e Band Rio (Imagens) / Reprodução (Foto).
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: