O SENTIMENTO/+/NÃO PODE PARAR!

Sejam todos bem-vindos ao site oficial do LIVRO OFICIAL PAIXÃO DA GAMA, A Maravilhosa História do Vasco, é mais uma ferramenta a disposição da imensa torcida bem feliz do Vasco da Gama.

O site foi feito de vascaíno para vascaínos de todas as partes do mundo.

Não deixem de enviar suas mensagens e comentários, assistir aos vídeos do nosso amado Vasco da Gama e de sua torcida, seja um seguidor do site, e acompanhem as novidades sobre o LIVRO OFICIAL PAIXÃO DA GAMA , basta mandar e-mail para
jorge.pehuci@gmail.com.



Espero que gostem do site e tenho certeza que ficarão orgulhosos de ter O LIVRO OFICIAL PAIXÃO DA GAMA - A Maravilhosa História do Vasco, o livro oficial mais completo da história do Gigante da Colina.

Saudações Vascaínas.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Há 55 anos Vasco conquistava a Europa e o Mundo

Caros vascaínos e vascaínas, saudações.

Há 55 anos o Vasco da Gama marcava de forma espetacular o seu nome no cenário esportivo mundial.

Pioneiro na conquista do I Sulamericano de Clubes Campeões em 1948, que mais tarde seria a inspiração para o surgimento da Copa Libertadores da América e da Copa dos Campeões da Europa, o Gigante da Colina vencia em 14 de junho de 1957, no Parque dos Príncipes em Paris (França), o poderoso Real Madrid, considerado o melhor time do mundo época.

A conquista vascaína poderia ter se tornado como somente mais um, caso não fosse o I Torneio de Paris considerado pelos esportistas da Europa como a maior competição de futebol do mundo.

Além dessa façanha vascaína, o Vasco da Gama, que excursionava pela Europa, convidado pelos digigentes do continente por ser a melhor equipe de futebol das Américas, ainda confirmou seu poderio no futebol batendo o Barcelona por incríveis 7 a 2, e venceu ainda a Taça Teresa Herrera, mas esses outros feitos heróicos serão mostrados em outro capítulo.

Reproduzimos trecho do Livro Oficial Paixão da Gama que conta em detalhes a conquista do I Torneio de Paris 1957, confiram:

VASCO, O MAIOR CLUBE DO MUNDO 
O clube foi convidado à participar de diversos torneios em vários países da Europa.
Na França, o time participa do I Torneio de Paris, que foi criado com o “Status” de um torneio mundial de clubes, com o VASCO DA GAMA, considerado o melhor time das Américas e o Real Madrid, campeão europeu, com as participações do Racing (FRANÇA), e o Rotweiss (ALEMANHA OCIDENTAL).
Em 12 de junho, contra o Racing, vitória por 3 a 1, com gols de Livinho, Pinga e Vavá. Com a vitória sobre o Racing, o time enfrentaria o temido Real Madrid, o supercampeão europeu. Mas o VASCO DA GAMA não temia time algum e fez uma de suas melhores partidas na Europa, em 14 de junho, vencendo o Real Madrid por 4 a 3, com dois gols de Válter, um marcado por Vavá, e outro de Livinho, com uma exibição de gala, os vascaínos deram um show de bola conquistando o título de Campeão do I Torneio de Paris. Não conformados com a vitória cruzmaltina, os jogadores do Real Madrid provocaram uma briga generalizada, mas não tinha como parar o Expresso Vascaíno.
Alguns historiadores e muitos torcedores consideram o I Torneio de Paris como um mundial de clubes, já que o torneio é o sucessor da Copa Rio que tanto Palmeiras como Fluminense pleiteiam que seja homologado como os primeiros campeonatos mundiais interclubes da história do futebol, mas ainda sem sinalização positiva da FIFA.
A campanha do Bicampeão Mundial 1953/1957.
Data Adversário Placar Gol(s) do Vasco
12.06 Racing 3 x 1 Livinho, Pinga e Vavá
14.06 Real Madrid 4 x 3 Valter(2), Livinho e Vavá
Resumo 2 J, 2 V, 0 E, 0 D; 07 GP; 04 GC; 03 SG
Confiram imagens da final histórica:

Saiba mais sobre essa conquista histórica e todas os demais títulos do Vasco no Livro Oficial Paixão da Gama que conta em detelhes toda história de glórias e conquistas do Gigante da Colina. Tudo sobre o Vasco da Gama: Títulos, Viradas históricas, Presidentes, Torcidas, Sedes e muito mais. Para mais detalhes acesse www.paixaodagama.blogspot.com ou entre em contato com o autor pelo e-mail jorge_luiz@crvasco.com.br

EU SOU VASCO E MINHA PAIXÃO NÃO TEM LIMITES!

JORGE LUIZ ALVES BEZERRA

Fonte: Blog Paixão da Gama (texto) / Youtube.com (Imagens) / Livro Oficial Paixão da Gama (trecho) / http://hpdovasco.hdfree.com.br/trofeu_torneio_paris_57.jpg (Taça)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: