O SENTIMENTO/+/NÃO PODE PARAR!

Sejam todos bem-vindos ao site oficial do LIVRO OFICIAL PAIXÃO DA GAMA, A Maravilhosa História do Vasco, é mais uma ferramenta a disposição da imensa torcida bem feliz do Vasco da Gama.

O site foi feito de vascaíno para vascaínos de todas as partes do mundo.

Não deixem de enviar suas mensagens e comentários, assistir aos vídeos do nosso amado Vasco da Gama e de sua torcida, seja um seguidor do site, e acompanhem as novidades sobre o LIVRO OFICIAL PAIXÃO DA GAMA , basta mandar e-mail para
jorge.pehuci@gmail.com.



Espero que gostem do site e tenho certeza que ficarão orgulhosos de ter O LIVRO OFICIAL PAIXÃO DA GAMA - A Maravilhosa História do Vasco, o livro oficial mais completo da história do Gigante da Colina.

Saudações Vascaínas.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

HOMENAGEM AO ROUPEIRO SEVERINO E A TIA AIDA.

Caros vascaínos, saudações.
Neste dia 11 de abril de 2011, destacamos dois personagens da história vascaína que nos dão orgulho de tê-los como cruzmaltinos.
 
SEVERINO BAPTISTA DE MELO

Exatamente neste dia em 1927, nascia no estado da Paraíba, Severino Baptista de Melo, ou "Seu Severino", como é chamado carinhosamente por todos no clube, sendo hoje o funcionário mais antigo do VASCO DA GAMA, com 57 anos de clube.
Severino chegou ao clube do almirante em 1954,  e presenciou muitas glórias e conquistas do clube ao longo de mais de meio século de dedicação a instituição.  Teve a honra de acompanhar o surgimento de grandes ídolos vascaínos, e conviveu de perto com Ademir Menezes, Roberto Dinamite, Romário, Edmundo entre muitos outros.   Considerado como um patrimônio vivo do clube, Severino sofreu um aneurisma no ano passado que o afastou de suas funções por algum tempo, mas logo que se restabeleceu fez questão de voltar ao local de trabalho.
Parabéns ao "Seu Severino", por todos esse anos de dedicação e amor ao VASCO DA GAMA e que esteja sempre firme e forte para alegria de toda torcida vascaína.
AIDA DE ALMEIDA
Homenageamos, também, Tia Aida, fundadora da Torcida Organizada do Vasco - TOV, a mais antiga torcida organizada do Rio de Janeiro, oficialmente fundada em 07 de março de 1944, mas que começou nas sociais do Estádio de São Januário em 1942.

Tia Aida faleceu em 11 de abril de 2010, mas deixou um legado para todos os torcedores cruzmaltinos digno de admiração eterna.  Numa época em que mulher não tinha e nem podia frequentar os estádios de futebol, uma jovem vascaína juntamente com Madame Bartês, estilista de moda da época, Toni, os irmãos Mario e Margarida, as três irmãs Norma, Neide e Vilma, a amiga Idalina e suas filhas, e Tião, um grupo seleto de grandes vascaínos.

Com a fundação do Marcanã em 1950, foi dela a iniciativa de colocar a TOV do lado direito, após acordo com dirigentes da bandinha de música que acompanhava os rivais da Gávea.

Todos os crzmaltinos tem a obrigação de preservar a memória de seus ídolos, não somente atletas e dirigentes, mas todos aqueles que contribuíram para o engrandecimento do VASCO DA GAMA.

GLÓRIAS ETERNAS A TIA AIDA, FUNDADORA DA TOV.

EU SOU VASCO E MINHA PAIXÃO NÃO TEM LIMITES!

JORGE LUIZ Alves Bezerra
Paixão da Gama

Fonte: Blog Paixão da Gama ( Texto ) / Netvasco.com (Severino com chuteiras do gol mil de Romário / Dona Aida).
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: