Toda a Nação Vascaína pode comemorar. Após muitos problemas para a liberação das Cwertidões negativas de débitos, o clube conseguiu hoje, dia 10/06, a última certidão que restava. Para que todos entendam o porque da demora na emissão da Certidão Negativa de Débitos - CND, relativa às contribuições previdenciárias, lembramos que foi solicitada a referida certidão ainda na gestão de Eurico Miranda, quando o clube pleiteou ingressar no Timemania, programa da Caixa Econômica que visa receber indiretamente os débitos dos clubes esportivos. À época, o clube fez o processo de forma errada, solicitando um parcelamento sem a consolidação do débito na Receita Federal, orgão que administra os recursos da Previdência Social.
O clube primeiro deveria consolidar os valores de seus débitos de previdência através do SEFIP, programa da Caixa que informa os valores da folha de pagamento.
Esse processo não foi realizado na época do pedido de parcelamento, e somente agora, após decisão judicial, o clube foi incluido no Timemania e o débito de INSS absorvido pelo programa, que deverá receber de acordo com as apostas dos torcedores vascaínos.
O clube agora dispõe de todas as certidões e no próximo dia 20/06, na reunião mensal dos acionistas da Eletrobrás, o patrocínio será aprovado. Outra boa notícia é que com a assinatura do acordo, o VASCO DA GAMA vai receber 7 milhões e desafogar as finanças.