O SENTIMENTO/+/NÃO PODE PARAR!

Sejam todos bem-vindos ao site oficial do LIVRO OFICIAL PAIXÃO DA GAMA, A Maravilhosa História do Vasco, é mais uma ferramenta a disposição da imensa torcida bem feliz do Vasco da Gama.

O site foi feito de vascaíno para vascaínos de todas as partes do mundo.

Não deixem de enviar suas mensagens e comentários, assistir aos vídeos do nosso amado Vasco da Gama e de sua torcida, seja um seguidor do site, e acompanhem as novidades sobre o LIVRO OFICIAL PAIXÃO DA GAMA , basta mandar e-mail para
jorge.pehuci@gmail.com.



Espero que gostem do site e tenho certeza que ficarão orgulhosos de ter O LIVRO OFICIAL PAIXÃO DA GAMA - A Maravilhosa História do Vasco, o livro oficial mais completo da história do Gigante da Colina.

Saudações Vascaínas.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

PRÓSPERO ANO NOVO... NO VASCO!

Caros Vascaínos, saudações.
Quando iniciamos o ano de 2010, tínhamos esperança de terminá-lo de forma mais vitoriosa.

O Gigante da Colina passou pela pior tormenta que poderia se abater sobre nossa nau.  Mas com muita garra, força, e determinação, todos fomos agraciados com a vitória no final das contas.

O sentimento do vascaíno ficou a flor da pele, e com todos soprando as velas da Caravela vascaína, chegamos ao nosso objetivo maior em 2009.

Mas e em 2010, tínhamos que ser mais contundentes, ser mais ousados, e chegar ao topo.

Não foi o que vimos durante o ano.  No Campeonato Carioca, tivemos vários obstáculos que nos tiraram a chance de disputar as finais.

Na Copa do Brasil, mais uma decepção, com o clube deixando mais uma vez de conquistar o título, e no Brasileiro o time não soube decolar na hora certa.

Os vascaínos empataram e perderam partidas em seus domínios, fato que não poderia acontecer.  Vitórias escaparam por entre os dedos, e muitas contusões durante o ano nos tiraram jogadores que poderiam fazer a diferença em campo.

Mais uma vez vamos chegar ao início de um ano sem muitas perspectivas.

Rodrigo Caetano e vários titulares vão permanecer no clube, mas as contratações nesse início não empolgam a torcida.

Resta-nos esperar por dias melhores, e que o ano que se inicia possa nos trazer conquistas e vitórias que nesse ano não obtivemos.

Ao VASCO tudo!!

Eu sou VASCO e minha paixão não tem limites.

JORGE LUIZ

Paixãodagama

Fonte: Blog Paixão da Gama (Texto) / Blog Nonas-nonas (imagem).

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

AMISTOSO VASCO X SANTOS - Vejam o gol vascaíno e lances da partida.

Caros vascaínos, saudações.

Vasco da Gama e Santos realizaram nesta quarta-feira, dia 17 de novembro de 2010, amistoso interestadual. Após 33 anos do último amistoso realizado entre as equipes, em 20 de abril de 1977, no Estádio de São Januário, com vitória vascaína pelo placar de 3 a 0, os times voltaram a se enfrentar, convidados para reinauguração do Estádio Albertão, em Teresina (PI).

A partida foi bem movimentada com ambas as equipes tentando chegar ao gol adversário. O atacante Rafael Coelho fez o gol do jogo aos 39 minutos do primeiro tempo. Ao final da partida o santista Zezinho fez uma falta violenta no lateral esquerdo Carlinhos e foi expulso.

Vejam o gol de Rafael Coelho e lances da partida.



Apesar da partida não ser válida por nenhuma competição, os jogadores tiveram um desempenho acima do esperado e tivemos alguns lances de emoção.

Para complementar a noite "diferente" na capital piauiense, durante a partida, forte chuva caiu na cidade de Teresina, conhecida como uma das cidades mais quentes do país.

EU SOU VASCO E MINHA PAIXÃO NÃO TEM LIMITES.

JORGE LUIZ
paixaodagama

Fonte: Blog Paixão da Gama (texto) / Tv Canal 13 - Youtube (Imagens) / Vasco.com (Foto).

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

DIA DE REVERENCIAR NOSSOS ÍDOLOS.


Chegamos ao dia 2 de novembro com a obrigação de reverenciar os ídolos vascaínos do passado que nos deixaram, mas que foram importantes para o clube e sua imensa torcida.     Lembramos do eterno goleiro Barbosa, que muitas glórias nos trouxe com suas defesas.  Um injustiçado por muitos, mas um ídolo eterno para os cruzmaltinos.
Lembrado pelos vascaínos pelas suas intervenções precisas quando atuava pelo Expresso da Vitória, foi um dos maiores responsáveis pela conquista do I Torneio Sulamericano de Clubes Campeões, disputado no Chile em 1948, exatamente no ano do cinquentenário do clube.
Outro ídolo inesquecível foi Ademir Menezes, um atacante de arrancadas mortais, e gols espetaculares.  Em um momento de confirmação de seu amor pelo VASCO DA GAMA, disse: “Sou um homem dominado pelo coração, e meu coração é Vasco”.
Ainda nos campos, destacamos um jogador que teve uma passagem meteórica pelo VASCO DA GAMA mas que deixou muitas saudades, Dener era considerado como uma das maiores promessas do nosso futebol.
Um jogador que marcou sua história no clube foi Jorginho Carvoeiro, atacante que fez o gol do primeiro título brasileiro do time do Almirante em 1974, e naquele mesmo ano, o nosso primeiro capitão a erguer a taça de Campeão Brasileiro foi o grande Alcir Portella, que também deixou muitas saudades, e sempre que o time do VASCO DA GAMA precisava, lá estava nosso capitão e comandante.
Dulce Rosalina em 1970
Alcir ergue taça de Campeão
Não poderíamos deixar de homenagear nossa torcedora símbolo, Dulce Rosalina, que foi a primeira mulher a presidir uma torcida organizada em 1956, e sempre deu o máximo em favor do clube que amava.
Dentre os primeiros ídolos do clube nos primeiros anos, lembramos de Paschoal, Torterolli, Rafagnelli, Russinho, Adão Brandão (Autor do primeiro gol do clube), Jair Rosa Pinto, Brilhante, Friaça, Feitiço, e tantos outros jogadores que fizeram a fama do Gigante da Colina.
Nossa singela homenagem a todos os vascaínos que hoje não estão entre nós, mas deram sua contribuição para o engrandecimento do nosso amado CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA.
Saudações vascaínas,
EU SOU VASCO E MINHA PAIXÃO NÃO TEM LIMITES.
JORGE LUIZ
Paixaodagama
Fonte: Blog Paixão da Gama (texto) / Sovascodagama.blogspot.com | Netvasco | Maismemória.net (Fotos).

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

SÓCIOS ESCOLHEM NOVA CARA DE SÃO JANUÁRIO.

Caros vascaínos, saudações.

Uma ação de marketing inédita foi lançada nesta quinta-feira, dia 28/10, e tem como parceiro a Indústria de Tintas Iquine, com sede em Recife-PE, visando dar uma nova cara ao Gigante da Colina.

O projeto de pintura do Estádio São Januário será escolhido exclusivamente pelos sócios do clube que terão três alternativas à sua escolha.





O sócio poderá escolher através do site do programa O VASCO É MEU, pelo link www.ovascoemeu.com.br na área exclusiva para associados.


Antes de dar seu voto, o sócio pode fazer um tur virtual pelo laqyout escolhido e visualizar como ficará o estádio com sua escolha.

Acessem e mostrem que você, vascaíno, está comprometido com as ações de modernidade que hoje são a cara do VASCO.

EU SOU VASCO E MINHA PAIXÃO NÃO TEM LIMITES.

Saudações vascaínas,

JORGE LUIZ
Paixaodagama

Fonte: Blog Paixão da Gama (Texto) / Portal Vasco da Gama (Imagem / link).

terça-feira, 28 de setembro de 2010

GIGANTE, NA COLINA, SÓ O VASCO.

Caros vascaínos, saudações.
 
Uma noite inesquecível para os torcedores cruzmaltinos em São Januário.
25ª rodada do Campeonato Brasileiro 2010, o VASCO DA GAMA recebe o "poderoso" Santos de Neymar, e toda a imprensa crava seco: Vasco não vai resistir ao Santos.
Mas nosso clube sempre tem uma carta da manga, quando o adversário é um time considerado "imbatível".
Nosso caldeirão já foi palco de partidas memoráveis, de superação dos jogadores, mesmo quando todos os prognósticos são contra, afinal, esse sempre foi nosso desafio durante a trajetória de glórias, conquistas e vitórias vascaínas.
Quando menos se espera que o VASCO DA GAMA vá reagir, algum time grande "paga o pato".
Dessa vez foi o Santos.  Time campeão paulista e da Copa do Brasil com folgas, e revelando ao mundo do futebol o agora polêico Neymar, que foi desde o começo da temporada como o indiscutível, o Santos chegou ao Rio de Janeiro com pompa de vencedor.
Mas, no jogo, o que prevaleceu foi a garra, determinação e vontade dos jogadores vascaínos de superar o que muitos acharam que o time do almirante não conseguiria.
Felipe foi o maestro que todos queriam vez no meio-campo, e Éder Luís, com suas arrancadas, colocou os zagueiros santistas para trabalhar.  Fágner conduziu as ações pela lateral e nossa dupla de zaga conseguiu se manter firme, apesar da falha que ocasionou o gol santista.  Não poderia deixar de destacar o Paredão Vascaíno, Fernando Prass, que mais uma vez fez milagres no gol vascaíno.  Na última bola do ataque santista, o goleiro fez uma defesa de deixar a turma toda na fuzarca.
Não pensem que foi fácil para o time da Cruz de Malta vncer o Santos, o gol de abertura do placar foi marcado pelo lateral Fágner que lançou o atacante Éder Luís na direita, invadiu a área adversária e cruzou a bola para trás, o lateral vascaíno chegou batendo, somente aos 30 minutos do primeiro tempo.  Aos 35 minutos, Rafael Coelho recebe a bola dentro da área e é parado com falta, pênalti, na cobrança, Felipe cobra e o goleiro santista rebate, a bola sobra para Felipe que marca.  Vasco da Gama 2 a 0.
O segundo tempo seria de muita pressão para o time no gramado e muito nervosismo para a torcida do Gigante da Colina em todo Brasil.  Logo no início o time santista consegue diminuir o placar e colocar pimenta na partida.  O time vascaíno passa a jogar recuado, deixando a torcida apreensiva, com o Santos tentando furar o bloqueio vascaíno. Para completar o sofrimento cruzmaltino, o volante Jumar é espulso após sequência de faltas e deixa o VASCO DA GAMA com dez jogadores em campo.
O juiz determina o acréscimo de 4 minutos e a partida ganha mais dramaticidade, o goleiro vascaíno faz um grande defesa aos 47, e o bola chega ao atacante Éder Luís, que arranca em direção ao gol, deixa vários marcadores para trás e finaliza com o golaço.
Resultado: VASCO DA GAMA 3 a 1, no Santos, e o time dos Guerreiros Templários deixa mais esse recado para os desavisados.  RESPEITEM O VASCO, afinal, ninguém ganha do time do navegador português de véspera.
 
Saudações vascaínas.
 
EU SOU VASCO E MINHA PAIXÃO NÃO TEM LIMITES.
 
JORGE LUIZ
paixaodagama
 
Fonte: Blog Paixão da Gama (texto) / Vasco.com.br - Marcelo Sadio (Foto).

terça-feira, 21 de setembro de 2010

MONUMENTO CONTRA O RACISMO.

Estádio de São Januário
Caros vascaínos, saudações.


Com o fechamento do Maracanã para as reformas que deverão colocá-lo em condições para a Copa 2014, todos os "grandes" clubes do Rio, à excessão do Botafogo, que é inquilino do Engenhão, miram o estádio de São Januário para mandarem seus jogos.
Por esse motivo, volto 86 anos anos na história do Vasco e do Brasil para relatar, aqueles que se esqueçeram, do que aconteceu no ano de 1924, na Capital Federal.
Antes, no Rio de Janeiro, em 1923, o Vasco da Gama foi menosprezado pelos rivais e se tornou Campeão Carioca no ano de estréia da Série A, da Primeira Divisão no futebol.
Dentre os seus atletas, jogadores negros, mulatos, e operários das casas de comércio dos imigrantes portugueses. Mais precisamente, eram 12 jogadores humildes, que levaram a bandeira vascaína ao topo do futebol carioca naquele ano.
Em 1924, os racistas da Liga Metropolitana de Desportos Terrestres - LMDT, mudaram a instituição e criação a Associação Metropolitana de Esportes Atléticos - AMEA, e impediram o VASCO DA GAMA se se filiar a nova associação.
Ao serem questionados, encaminharam ao time do almirante, uma exigência: Teria de afastar 12 (doze) de seus atletas.
Justamente os mais humildes, e sob a alegação de que eram analfabetos.
Outra justificativa para não aceitar o VASCO nos quadros da AMEA, foi a de que o clube não dispunha de estádio em condições de abrigar os jogos do campeonato carioca.
O presidente vascaíno envia a AMEA, a Carta contra o Racismo, e passa a jogar na Liga desprezada pelos demais, em 1924. Contrata professores para ajudar os jogadores e começa a Campanha dos 10 mil, para arrecadar fundos para a compra do terreno e construção do seu templo.
A pedra fundamental do estádio foi lançada em 6 de junho de 1926, e em 21 de abril de 1927, era inaugurado o Estádio Vasco da Gama, à época, o Maior estádio da América do Sul.
São Januário é um marco da arquitetura nacional, construído contra tudo e contra todos, até o Presidente do Brasil resolveu atrapalhar sua construção.
Então, que todos os que foram contra o VASCO, no passado, e no presente, façam seus jogos em outras praças esportivas, e que o Clube da Cruz de Malta seja coerente com todos os vascaínos históricos, que levantaram esse gigante.

SÃO JANUÁRIO É NOSSO!!.

EU SOU VASCO E MINHA PAIXÃO NÃO TEM LIMITES.

JORGE LUIZ
Paixãodagama
Fonte: Blog Paixão da Gama (texto) / Commons Wikimedia (foto)

terça-feira, 17 de agosto de 2010

DIA 21 DE AGOSTO, 112 ANOS DA PAIXÃO.

Caros vascaínos, saudações.
Neste dia 21 de agosto, sábado, comemoramos o aniversário do nosso amado VASCO DA GAMA.
São 112 anos de muita paixão, amor e dedicação dos cruzmaltinos ao clube que se fez grande pela sua força.
Quando quatro jovens portugueses fundaram um clube de remo, em 21 de agosto de 1898, jamais imaginaram que o modesto clube se tornaria no mais expressivo clube brasileiro, com uma história infindável de conquistas e vitórias, e que, mais de um século depois, seria o Gigante da Colina, idolatrado e amado por milhões de vascaínos nos quatro cantos do planeta.
Como o navegador que empresta o nome ao clube, o Gigante da Colina passou por muitas tormentas e mares revoltos nesses últimos 112 anos.    Sempre injustiçado e perseguido, o VASCO DA GAMA jamais se curvou diante de seus adversários.
O Dia do Vasco foi criado através de lei estadual em 2007 e é comemorado todo dia 21 de agosto.
Nesse dia, todo vascaíno deve estar devidamente uniformizado e externar para todos, sua paixão pelo clube de seu coração.
Vejam o vídeo oficial da convocação da torcida para comemorar o dia do Vasco em 2010.

EU SOU VASCO, E MINHA PAIXÃO NÃO TEM LIMITES.

JORGE LUIZ
Paixaodagama

Fonte: Blog Paixão da Gama (Texto; imagem) / Sítio Oficial do Vasco-Youtube (Vídeo).

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

PRASS, O GIGANTE VASCAÍNO.

Caros vascaínos, saudações.
Voltamos às postagens após um clássico que, se não teve o brilho dos grandes jogos, teve a magia de lances que ficaram na memória dos vascaínos para sempre.
Essa partida marca a estréia de vários jogadores contratados para o restante do campeonato brasileiro, dentre os mais comentados estão:  Felipe, lateral-esquerdo de origem e hoje jogando na meia esquerda, devido sua qualidade no drible, condução da bola, e, principalmente, na armação de jogadas.  Zé Roberto, destaque nos clubes por onde passou, o craque tem a velocidade com principal arma contra os adversários, e nas suas jogadas, invade a área sempre em condições de marcar ou servir o companheiro.  Éder Luís, atacante veloz e com habilidade, tem muita qualidade e deve se destacar no time cruzmaltino.  Irrazábal, lateral-direito paraguaio, principal jogador da Copa Santander Libertadores de 2009, contratado para suprir e compor a posição.
Outros jogadores ainda vão compor o elenco vascaínos para as próximas rodadas e o time estará completo para deslanchar na competição.
Mas o jogo não teve tantos lances geniais.  Felipe e Zé Roberto sem entrosamento, e a equipe muito diferente da que jogou os últimos jogos, não produziram o que a torcida esperava.  Alguns lances isolados e muita disposição na marcação foi o que se viu na partida.
O Vasco se manteve no campo de ataque no primeiro tempo, obrigando o goleiro adversário a fazer algumas intervenções, com a equipe Rubro-negra se contentando em permanecer na defesa.
Na etapa final, o jogo ficou mais aberto, e ambas as equipes tiveram chances de abrir o marcador.  Pelo lado vascaíno, Nunes e Zé Roberto tentaram marcar em várias ocasiões, com o goleiro adversário fazendo a defesa.  Mas os lances que marcariam o jogo foram proporcionados pelo Goleiro Fernando Prass.  Embora não tivesse sido muito acionado na partida, nos minutos finais, o Paradão Vascaíno fez a maior defesa de todos os tempos no campeonato brasileiro.  Aos 41 minutos, Vinicius Pacheco recebe a bola e bate no gol vascaíno, o goleiro defende e a bola cai nos pés de Cristian Borja que tira o zagueiro Fernando da jogada e chuta à queima roupa, com o Goleiro cruzmaltino fazendo nova defesa, mas a bola sobe e o lateral Juan arremata de cabeça, com o goleiro defendendo novamente.  Incrível, sensacional, fantástico, impressionante, são palavras que, mesmo juntas, não definem esse momento mágico do Goleiro Vascaíno.  Mas a noite do goleiro ainda teria mais um lance.  Em uma cobrança de falta de Petkovic, aos 48 minutos, o Gigante Vascaíno, Fernando Prass, foi buscar a bola no ângulo esquerdo, e finalizou uma atuação digna dos maiores goleiros da história.  Com certeza, os lances de Fernando Prass, jamais sairá da memória vascaína, e o goleiro será eternamente lembrado pela sua atuação nesse jogo, O placar foi o que menos importou nessa noite de pura magia, quando o torcedor vascaíno relembrou os seus maiores goleiros.  Rendemos homenagem, através da atuação de Prass, aos principais goleiros cruzmaltinos. 
Barbosa, Mazarropi, Andrada, Acássio, Carlos Germano, Hélton, dentre outros, vestiram a sagrada camisa vascaína, e levaram o nome do Club de Regatas Vasco da Gama ao mais alto nível no futebol, nacional e internacional.

Vejam a jogada sensacional de Fernando Prass.
Eu sou VASCO, e minha paixão não tem limites.
JORGE LUIZ
paixaodagama.
Fonte: Texto (Blog Paixão da Gama) / Foto (Site Oficial do Vasco) / Vídeo (Youtube).

terça-feira, 6 de julho de 2010

VASCO, CAMPEÃO DA COPA DA HORA.

Caros vascaínos, saudações.
 
A Copa da Hora, torneio disputado em Florianópolis-SC, e patrocinado pela Rede RBS de Comunicação, teve seu desfecho ontem, dia 05 de julho de 2010, com a última rodada.
Contando com a participação de Vasco da Gama, Grêmio, Avaí, e Coritiba, o torneio foi disputado durante o recesso do Campeonato Brasileiro, em virtude da Copa do Mundo da África do Sul.
Os resultados dos jogos foram:
30/06 Coritiba 2 x 0 Grêmio; e Avaí 1 x 3 Vasco
03/07 Grêmio 3 x 0 Vasco; e Avaí 2 x 1 Coritiba
05/07 Coritiba 2 x 3 Vasco; e Avaí 3 x 2 Grêmio
 
Com os resultados o VASCO DA GAMA conquista a COPA DA HORA, nos critérios de desempate, já que o Avaí termina com o mesmo número de pontos.
 
O jogo final do Vasco foi disputado contra o Coritiba e apesar de estar com um jogador a mais desde os 20 minutos do primeiro tempo, já que o adversário teve um expulso, o Vasco seguiu tentando chegar ao gol, mas em uma saída errada do Goleiro Fernando Prass, o Coritiba abre o placar.   O que estava difícil passava a ficar quase impossível.
No lance da expulsão, o goleiro do coritiba saiu da área para tentar desarmar o atacante Rodrigo Pimpão e chegou atrasado, como era o último homem da defesa do coxa, foi expulso.
O Vasco passa a pressionar o adversário, mas somente no segundo tempo consegue o empate.  Bola cruzada na área do Coxa, o goleiro não consegue rebater e a bola sobra para o Zagueiro Thiago Martinele, empate vascaíno.
O Clube da Cruz de Malta precisava da vitória para seguir com chances de conquistar o título e P C Gusmão coloca o atacante Bruno Paulo, e os Meias Fumagalli e Alan para municiar o ataque.
Com as substituições e o motivado pelo empate, o Vasco segue pressionando o Coritiba, e o meia Alan recebe na grande área, dribla dois marcadores e chuta no ângulo esquerdo do goleiro do Coxa, golaço vascaíno.   mas em outra falha do goleiro vascaíno, novo empate na partida, 2 a 2.
O Vasco, então, parte pra cima do Coxa, para tentar a vitória, único resultado que poderia dar o título ao time cruzmaltino, e aos 38 minutos, fernando recebe na entrada da área e cruza a bola nos pés de Fumagalli que marca de primeira, Vasco 3 a 2.
A vitória pela diferença de somente um gol poderia ser pouco, visto que na partida de fundo, o Grêmio enfrentaria o Avaí, e uma vitória do tricolor gaúcho, ou do Avaí, desde que fosse com dois gols de diferença poderia tirar o título do Vasco, mas a partida seguiu até os minutos finais com a torcida avaiana com o grito de campeão pronto, mas aos 46 minutos, o Grêmio diminuiu o placar para 3 a 2, e tirou o título do time da casa.
VASCO CAMPEÃO DA COPA DA HORA.
 
EU SOU VASCO, E MINHA PAIXÃO NÃO TEM LIMITES.
 
JORGE LUIZ
Paixaodagama
 
Fonte: Texto (Blog Paixão da Gama) / Foto (Globoesporte.com).

quarta-feira, 23 de junho de 2010

FELIPE VOLTA AO VASCO.

Caros vascaínos, saudações.
 
Com a Copa do Mundo e o recesso no Campeonato Brasileiro, não postamos nesses últimos dias, mas hoje temos um fato especial para apresentar aos cruzmaltinos que aguardavam o retorno de Felipe ao VASCO DA GAMA.
Após passar por vários clubes no exterior, o hoje meia Felipe retorna para o lugar de onde não deveria ter saído.  Com pompa e muita festa, acaba de ser apresentado em um evento muito concorrido e com a presença marcante da torcida vascaína, Felipe recebeu a camisa número 6 das mãos de seu eterno amigo e companheiro, Pedrinho.
Ambos serão homenageados pela diretoria com o título de sócio-proprietário do clube, pelos anos de dedicação ao clube e depois de muitas conquistgas com a sagrada camisa vascaína.
Com a camisa cruzmaltina, Felipe conquistou: 1997 - Campeonato Brasileiro; 1998 - Campeonato Carioca; 1998 - Copa Libertadores; 1999 - Torneio Rio-São Paulo; 2000 - Campeonato Brasileiro; e 2000 - Copa Mercosul.
O time vascaíno ganha mais experiência e qualidade no meio de campo, já que com a chegada de Felipe, e a contratação de Zé Roberto, e possivelmente com a permanência de Carlos Alberto e de Philippe Coutinho, a bola vai chegar com qualidade para os atacantes vascaínos.
Perspectiva de bons jogos e vitórias para o clube que nos últimos meses colheu derrotas indigestas e que levaram o clube às últimas colocações na tabela do Brasileiro.
A torcida tem um papel muito importante nesse momento, o de apoiar o time nas próximas rodadas, e se manter junto do time, para que os atletas tenham condições de reverter o quadro atual.
 
O Blog Paixão da Gama dá as boas vindas ao craque Felipe e deseja a todos os vascaínos vitórias e mais vitórias.
 
Eu sou VASCO, e minha paixão não tem limites.
 
JORGE LUIZ
Paixaodagama
 
Fonte: Blog Paixão da Gama (Texto) / Site Oficial do Vasco (foto).

sexta-feira, 28 de maio de 2010

VASCO É VASCO.

Caros vascaínos, saudações
 
A história de Vasco da Gama sempre foi de superação.  Logo na sua criação, foi menosprezado pelos clubes de "elite" da Capital Federal.  Ao vencer as disputas no Remo, foi perseguido pelos "grandes" rivais, para que fossemos eliminados das competições.
Ingressamos no futebol, e logo no primeiro ano na companhia dos "temidos" rivais, fomos campeões com sobras.
Nos tiraram da Associação de Futebol, sob o pretexto de não termos estádio.  Construímos simples o maior estádio da América do Sul.
 
Então, amigos, chegamos a conclusão de que quando o Vasco da Gama resolve entrar na disputa, nos saímos vencedores.
 
Ontem, 27 de maio de 2010, o Vasco da Gama deu uma demonstração de que pode sim superar as adversidades e tornar o grupo vencedor.  Numa noite em que tudo continuaria do mesmo jeito, o grupo se superou.  Perdendo de 2 a 0 no primeiro tempo, o time veio para o segundo tempo com mais disposição.  Logo no começo, um gol salvador de Élton de fora da área deu ânimo a equipe.  De pênalti, Philipe Coutinho fez o segundo e de empate.   E Nilton fez um gol que lavou a alma dos vascaínos, virando a partida para 3 a 2.  Superação vascaína, quando todos achavam que o time não teria fôlego para sair do fundo do poço.
 
Sempre fomos superiores aos demais.  Em tudo, e dessa vez, com o apoio da torcida, e com a motivação recuperada, podemos chegar a patamares elevados nesse campeonato.  Título, ainda é um sonho distante, temos muitos problemas financeiros que não tem como serem resolvidos da noite para o dia.
 
Eu, particularmente, ainda acredito que a credibilidade alcançada com a atual diretoria pode ser o combustível que nos levará a dias melhores.
 
A administração arrasadora, que quase levou nosso amado clube à falência, deve ser esquecida pelos verdadeiros vascaínos.
 
Não podemos voltar no tempo, temos de caminhar para frente, sempre avaliando o que todos nós, inclusive os torcedores, fizeram em prol e contra o clube.  Somos todos culpados e inocentes, cada um tem sua parcela na situação em que nos encontramos.  Por esse motivo, nós podemos tirar nosso Vasco da Gama dessa situação.
 
Vamos todos, unidos, em prol do clube, apoiar e cobrar, mas de forma responsável.
 
EU SOU VASCO, E MINHA PAIXÃO NÃO TEM LIMITES.
 
JORGE LUIZ
paixãodagama
Mossoró-RN 

quinta-feira, 15 de abril de 2010

SÓCIOS UNIDOS PELO VASCO.

Caros vascaínos, saudações
Todos sabem que a história do CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA, é recheada de demonstrações de força e determinação de sua torcida.
Ainda nos primeiros anos de sua existência, seus adeptos e apaixonados torcedores correram pelas ruas da antiga capital da república, Rio de Janeiro, listas para arrecadar recursos para manter o clube nas competições.  Compraram barcos, construíram sedes e alojamentos.  Mas a maior das demonstrações de amor a um clube esportivo, ergueram com a força de sua paixão, um monumento na Zona Norte do Rio de Janeiro que, apesar dos anos e da proibição do presidente Washington Luis, se mantem incólume mais de 80 anos depois, o Estádio Vasco da Gama, conhecido por São Januário.
Nesse início falamos da paixão vascaína por um motivo simples:
Hoje, dia 15 de abril de 2010, foram publicadas várias notícias sobre o Outdoor idealizado pelo grupo de vascaínos, denominado de SÓCIOS UNIDOS PELO VASCO.
O grupo de sócios do clube nasceu através de conversas em fórum vascaíno e tem um objetivo claro e simples: União de todos os sócios torcedores, pelo bem do VASCO DA GAMA.
Todos os sócios do clube que estiverem interessados em ingressar nesse movimento devem enviar um e-mail para: sociosunidospelovasco@gmail.com
Primeiro postado no sítio Netvasco e depois no Supervasco, a notícia ganhou corpo e foi divulgado no Globo Esporte, mas a iniciativa dos vascaínos não teve somente divulgação, e despertou a ira do grupo oposicionista a atual diretoria do VASCO DA GAMA, o Casaca. No sítio do Casaca, o grupo de sócios foi comparado ao MUV - Movimento Unido Vascaíno, e foi colocado no mesmo nível daquele movimento.
O Grupo SÓCIOS UNIDOS PELO VASCO, existe a pouco tempo e já foi notado por pessoas ditas vascaínas, mas que ainda tem muito o que explicar a imensa torcida do VASCO DA GAMA.
Eu, mesmo à distância, faço parte do grupo, mas não posso, individualmente, informar sobre o grupo, mas esperem que os verdadeiros usurpadores e deturpadores do clube saberão quem realmente somos.

Acessem o sítio oficial do Grupo: http://www.sociosunidospelovasco.blogspot.com/

Vejam o vídeo do Outdoor em frente a São Januário.



Eu sou VASCO, e minha paixão não tem limites.

Saudações vascaínas.

JORGE LUIZ
paixaodagama

Fonte: Blog Paixão da Gama (texto / imagem) / Globoesporte.com (foto) / Youtube (vídeo).

terça-feira, 13 de abril de 2010

ROBERTO DINAMITE, O ÍDOLO DA COLINA.

Caros vascaínos, saudações.
Hoje, dia 13 de abril de 2010, é uma data especial, neste mesmo dia em 1954, nascia em Duque de Caxias, estado do Rio de Janeiro, numa família humílde, aquele que viria a se tornar no MAIOR ÍDOLO DO CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA.  Carlos ROBERTO DINAMITE de Oliveira.
Dentre os recordes do ídolo vascaíno estão os de maior número de gols na história do Campeonato Brasileiro, 190 gols, e do Campeonato Carioca, com 279 gols.  O IFFHS, instituto de história e estatística mundial, coloca o craque como o quinto maior goleador do futebol mundial em campeonatos nacionais de primeira divisão, com 470 gols em 758 jogos.
Pelo clube que o revelou para o mundo, Roberto Dinamite conquistou vários títulos, todos incontestáveis, vejam na lista:
Campeonato Brasileiro: 1974

Campeonato Carioca: 1977, 1982, 1987, 1988 e 1992
Taça Guanabara: 1976, 1977, 1986, 1987, 1990 e 1992
Taça Rio: 1975, 1977, 1980, 1981, 1984 e 1988
Copa Rio: 1984, 1988 e 1992
Encerrou sua carreira vitoriosa em 24 de março de 1993, em uma partida festiva contra o La Coruña, da Espanha, com a participação de Bebeto, Zico, e Mauro Silva.
Deixou os gramados e ingressou na política, eleito vereador da cidade do Rio de Janeiro em três oportunidades, está, hoje, no quarto mandato de Deputado Estadual.
Seu maior projeto foi o de lançar o projeto de criação do Dia do Vasco, em todo o estado do Rio de Janeiro em 12 de junho de 2007.  O DIA DO VASCO é comemorado na data de sua fundação em 21 de agosto.
Mas o ídolo passaria para uma fase mais marcante.  Após tentar por duas vezes, sem sucesso, em 2008 é eleito Presidente do VASCO, deixando para trás quase 10 anos de uma administração desastrosa, que levou o clube ao caos financeiro.
Roberto Dinamite saiu do conforto de suas atividades de deputado, para entrar no olho do furação que se tornou o seu clube do coração, e essa coragem somente poderia vir de um jogador guerreiro, que não tinha medo dos adversários, que se superava a cada jogo, e construiu sua carreira com garra, determinação e muito esforço.  Assim de faz um campeão, desse jeito se chega longe.  Embora esteja passando por momentos difíceis no Gigante da Colina, o Dinamite que conhecemos tem e pode virar o jogo.
Parabéns Presidente, parabéns Dinamite!!
Avante, a maioria da imensa torcida vascaína está ao seu lado.

Vejam vídeo especial com os gols de Roberto Dinamite:


Eu sou VASCO, e minha paixão não tem limites.

Saudações vascaínas,

JORGE LUIZ
paixaodagama.

Fonte: Blog Paixão da Gama (Texto) / Site Oficial do Vasco (foto) / Blog Myopera (foto) /

sábado, 10 de abril de 2010

VASCO DA GAMA NO GUINESS BOOK.


Caros vascaínos, saudações.

Neste sábado, 10 de abril de 2010, o tatuador Eric Codo, fez, no Presidente do VASCO, Roberto Dinamite, a tatuagem de número 802, e bateu o recorde de maior número de tatuagens em 24 horas.  O projeto Vasco na Pele, teve apoio da Pênalty / Cavalera que presentearam cada vascaíno que marcou sua paixão pelo clube na própria pele com uma Camisa III  do Gigante da Colina, que tem a Cruz de Cristo à frente.
No projeto de quebra de recorde, lançado pelo sítio http://www.vascodapele.com.br/ , foi realizado nos últimos dias, o pré-cadastramento dos candidatos, e segundo informações o número passou dos 14 mil inscritos.
Muitos torcedores apoiaram a iniciativa e publicaram em vários sítios de relacionamento as informações e dados para que os vascaínos pudessem fazer sua tatuagem.
O desenho escolhido pelo projeto foi a Cruz dos Cavaleiros Templários, que foi assumida pela Ordem Militar de Cristo em Portugal, e era desenhada nas velas das Caravelas e naus portuguesas da época dos descobrimentos.
O Almirante VASCO DA GAMA, que descobriu o caminho marítimo para as Índias, tinha a Cruz Templárias nas suas embarcações e o Club de Regatas Vasco da Gama presta essa homenagem às suas origens, primeiro na camisa, e agora em um recorde inédito para o país.

Vejam o vídeo com o tatuador fazendo a Cruz de Cristo na musa vascaína, Priscila Vidal, que foi fotografada para a Revista do Vasco, em Fevereiro.

Saudações vascaínas,

Eu sou VASCO, e minha paixão não tem limites!!

JORGE LUIZ
paixaodagama

Fonte: Blog Paixão da Gama (Texto) / Globoesporte.com (vídeo, foto)

quarta-feira, 7 de abril de 2010

TIME E TORCIDA VASCAÍNOS ACREDITAM NA VITÓRIA.

Caros Vascaínos, saudações.

Após tempestades, tormentas e mares revoltos, os bravos jogadores cruzmaltinos, capitaneados pelo interino Gaúcho, chegaram às semifinais do Campeonato Carioca.  O time teve de passar por diversas dificuldades.  Ainda no primeiro turno, após várias goleadas e depois de encantar até os adversários, ou seria amedrontar? Tivemos o primeiro revés.  Na final da Taça Guanabara, o Botafogo, recuperado da goleada sofrida por 6 a 0, ganhou o turno, mesmo tendo sido considerado por muitos, um azarão.
Na Taça Rio, o time do Gigante da Colina, teve tropeços que, para a maioria, eram inaceitáveis.  Perder partidas consideradas fáceis, contra adversários, que não tem muita tradição na competição, foi o suficiente para que o Técnico Wágner Mancini desse adeus ao cargo que assumira com pompas no início do ano.
Mas o time começou, com a troca de treinador, e com o interino Gaúcho, que veio dos juniores, a mostrar mais dedicação, e os jogos finais da fase de classificação levaram o time vascaíno às semifinais do turno, contra o nosso maior rival.
Seria, ou será, a redenção de uma time desacreditado pela imprensa, que dentre alguns comentários, teriam dito que o VASCO ganhar o Campeonato Carioca seria um "absurdo".
Mas é dessa forma que os Vascaínos se agigantam, contra tudo e contra todos, vamos rumo a conquista da Taça Rio e às finais do Campeonato.  E com o nosso capitão Carlos Alberto em campo, essa conquista vai ser mais saborosa.

Saudações vascaínas,

Eu sou VASCO, e minha paixão não tem limites!

JORGE LUIZ
Paixaodagama

Fonte: Blog Paixão da Gama (Texto) / Site Oficial do Vasco (fotos).

segunda-feira, 29 de março de 2010

ARMANDO NOGUEIRA E O VASCO.

Caros vascaínos, saudações.
Nesta segunda-feira, dia 29 de março, o jornalista Armando Nogueira, botafoguense de coração, mas um cidadão do mundo esportivo, nos deixou.   Numa vida dedicada ao esporte, principalmente ao futebol, Armando nos brindou com várias pérolas da crônica esportiva.
Numa delas, fez um relato emocionado sobre um dos nossos maiores ídolos.
Reproduzimos na íntegra a crônica em homenagem ao inesquecível Armando Nogueira.



Um artilheiro no meu coração

Armando Nogueira
Artigo publicado em O Globo na década de 80

Se o futebol me quisesse dar um presente, bastava que me desse um domingo inteirinho só de gols de Ademir Menezes. O estádio embandeirado, a multidão ali, em peso, todo mundo cantando e pulando pela glória do artilheiro inesquecível do Vasco da Gama.
Nesta tarde de lembranças, quero rever, sobretudo, certos gols que ele fazia contra o meu time e que eu, doido de paixão, jurava que eram feitos pessoalmente contra mim. Quantas vezes amaldiçoei os "rushes" de Ademir! Ele arrancava do meio campo, temível, e, como um raio, entrava pela grande área, fulminante. O desfecho da jogada era sempre o mesmo: uma bola no fundo da rede, um goleiro desvalido e o meu coração magoado.
Era assim que terminavam os meus domingos em tarde de Ademir.
Até então, eu nao tinha vivido bastante para perceber que Ademir era um belo artista e que o gol, longe de ser um infortúnio, é apenas uma graça que o futebol oferece para fazer festa no coração dos homens.
Hoje - coisas do tempo - que o futebol na minha vida é mais saudade que esperança, mestre Ademir costuma aparecer no telão das minhas insônias mais artilheiro do que nunca. É com que alegria revejo, agora, aqueles gols arrebatadores que ele fazia com a veemência de um predestinado! Gols que ontem sangravam e que hoje só enternecem o meu coração.
Ademir guardava em campo o rigor de um espartano e a retidão de um cavalheiro. Nunca perdeu a esportiva. Se alguém lhe dava um pontapé, ele dava, de volta, a outra face: jogava como um cristão. O futebol era a sua religião. Ademir era alto, fino de corpo, tinha as pernas alinhadas e do rosto, que parecia feito a mão, sobrava-lhe um pedaço de queixo. Daí vem o apelido de "Queixada", como ternamente o tratam até hoje os seus amigos.
Fecho os meus olhos saudosos para reencontrar Ademir Marques de Menezes, herói dos estádios nos anos românticos do nosso futebol.
É dia de clássico. O estadio está em pé de guerra. Ademir recebe a bola no meio do campo e dispara. Na crista do corpo que corre, em aceleração vertiginosa, a lâmina do queixo vai cortando, certeira, o campo minado, o caminho do gol: É gol! Ele não pára de correr e atravessa a linha de fundo, épico, com os braços abertos ao delírio da multidão.
Se eu soubesse que um dia o futebol dele ia se acabar, eu teria pedido a Deus que me emprestasse um par de olhos cruz-de-malta só para que eu pudesse ver, à luz do amor, todos os gols que Ademir fazia contra mim.

Descanse em paz, Armando, e que os deuses do esporte o iluminem.

Eu sou VASCO, e minha paixão não tem limites.

JORGE LUIZ
Paixaodagama

Fonte: Blog Paixão da Gama (texto, exceto quando informado) / Portal Amazônia (foto) Netvasco.com (foto)

domingo, 28 de março de 2010

VASCO SUPERA CRISE E GOLEIA FLU.

Caros vascaínos, saudações.

O VASCO DA GAMA entrou em campo nesse domingo, dia 28 de março, com uma missão, diziam alguns, quase que impossível.
A crônica esportiva quis impôr aos torcedores que o time do pó-de-arroz era o amplo favorito e que os vascaínos teriam de amargar mais um tropeço na competição.
Mas nós, torcedores vascaínos, sabíamos que esse time tem qualidade, que tem jogadores em condições de definir uma partida, e que no elenco vascaíno temos acima de tudo garra e disposição.
Quando a partida teve início, vimos, logo de cara, que os jogadores entraram mais ligados, com uma marcação em cima, tentando sufocar o adversário no seu campo de defesa.
A marcação vascaína estava muito bem posicionada, e os cruzmaltinos começaram a impôr seu jeito de jogar.  Mas logo aos 12 minutos, o meia Jéferson se machuca, com isso o Capitão Carlos Alberto foi chamado para o jogo.   Souza vinha bem na partida e Philipe Coutinho com habilidade estava infernizando a zaga adversária.  O primeiro tempo termina com o VASCO mostrando muita força, mas o jogo fica no 0 a 0.
No segundo tempo, o VASCO continua bem e logo aos 13 minutos, escanteio cobrado na área tricolor e o zagueiro Thiago Martinelli marca de cabeça, VASCO 1 a 0.
O time tricolor teria de tentar o empate e o desespero fez com que o time vascaíno ficasse mais perigoso no contra-ataque.  O jogo chegava aos 36 minutos e Dodô recebe lançamento de Carlos Alberto e avança até chutar na saída do goleiro Rafael, VASCO 2 a 0.
E, para completar, o lateral-direito Fágner, que entrou no segundo tempo, recebe a bola de Carlos Alberto na entrada da área e chuta cruzado.  Final da partida e mais uma goleada vascaína, VASCO 3 a 0.
Essa partida deixou para os vascaínos a esperança de que, nas próximas partidas, o time recupere a forma ofensiva como jogou no primeiro turno e chegue às finais, com chances de se tornar campeão.

Eu sou VASCO, e minha paixão não tem limites.

JORGE LUIZ
paixaodagama

Fonte: Blog Paixão da Gama (Texto) / Site Oficial do Vasco , Globoesporte.com (fotos)

segunda-feira, 22 de março de 2010

VASCO LANÇA NOVA TERCEIRA CAMISA.

Caros vascaínos, saudações.
Nesta noite de 22 de março de 2010, na Sede Náutica, na Lagoa Rodrigo de Freitas, o VASCO DA GAMA, a Penalty, a Cavalera, em parceria com os sócios do clube, que escolheram o modelo, lançaram a nova camisa número 3. O evento teve a participação de sócios, dirigentes, vários torcedores, e atletas vascaínos que tiveram o previlégio de participar do lançamento.
A nova camisa vascaína, tem uma Cruz de Cristo à frente, em toda a extensão, em uma homenagem a Ordem dos Templários, antiga organização portuguesa que dava suporte às grandes navegações e que, de certa forma, trouxe o Almirante Vasco da Gama às terras brasileiras a mais de 500 anos.
Às costas, a camisa tem o desenho de uma Caravela Vascaína vencendo os mares revoltos e desconhecidos da época dos descobrimentos.
O Lançamento foi feito pelo Vice-preseidente de Marketing do clube, Fábio Fernandes: "Essa camisa é fruto de um trabalho feito a oito mãos: do Vasco, da Penalty, da Cavalera e dos Sócios do Clube, inspirando, criando, produzindo e votando para definir um modelo inédito, mas ao mesmo tempo cheio de ícones e significados essenciais da nossa história. O resultado é a expressão da nossa tradição numa releitura do que há de mais moderno em matéria de design", disse.
O primeiro lote de camisas será comercializado sem as logomarcas dos patrocinadores.
Nesta quarta-feira, dia 24 de março, em São Januário, o time estreia a camisa, contra o Americano, pela Taça Rio 2010.

O primeiro atleta vascaíno a vestir a maravilhosa camisa vascaína foi o meia-atacante Philipe Coutinho (foto).

Eu souVASCO, e minha paixão não tem limites.

saudações vascaínas.

JORGE LUIZ
paixaodagama

Fonte: Blog Paixão da Gama (texto) / Site oficial do Vasco (fotos)

domingo, 21 de março de 2010

NAU VASCAÍNA SEM RUMO...

Caros Vascaínos, saudações.

Depois de mais uma rodada da Taça Rio 2010, o time de São Januário parece ter perdido o rumo e as partidas que encantaram a torcida na Taça Guanabara ficaram no esquecimento.
Nesse sábado, dia 20 de março, os vascaínos viram o Gigante da Colina perder de 1 a 0, do Olaria, mas o que chama a atenção de todos é que o modesto Olaria não vencia o VASCO desde 05 de junho de 1971, há quase 39 anos.
Com vários jogadores barrados, e depois de muitos tropeços e jogos muito ruins, o time e principalmente a comissão técnica, comandada por Vágner Mancini, não conseguem dar um padrão de jogo do time.
O time conseguiu na Taça Guanabara várias goleadas, uma delas histórica sobre o Botafogo de 6 a 0.  Mas na sequência do primeiro turno, a boas partidas foram ficando raras, a ponto de, na semifinal contra o Fluminense, o time ganhar nos pênaltis, depois de fazer uma partida difícil contra os pó-de-arroz.
Na final da TG, o time simplesmente não jogou, viu o Botafogo jogar e ser campeão do turno e se classificar para as finais do Campeonato Carioca.
No segundo turno, a Taça Rio, o time não conseguiu se encontrar, mesmo depois de vencer nas três primeiras rodadas, não convenceu, quando chegou ao primeiro clássico do turno, o time jogou uma partida muito boa, mas tropeçou na ineficiência de Dodô ao perder dois pênaltis em um clássico, e justamente contra nosso maior rival.
Na Copa do Brasil, outro jogo que não agradou e somente um empate em 1 a 1, contra o ASA de Arapiraca-AL.    Depois do vexame contra o Olaria, fica uma questão para os torcedores vascaínos: Será que os jogadores querem, mesmo que inconscientes, a saída do treinador e estão, digamos, fazendo "corpo mole"?    Afinal de contas o treinador começou a barrar certos jogadores depois de partidas consideradas ruins e isso poderia ter desagradado o elenco.
Sinceramente, eu não acredito que o time, de uma hora para outra, esqueceu como se joga.
Vamos aguardar a decisão da diretoria, que tem reunião marcada pelo preseidente nessa segunda, dia 22 de março, e ver o que acontece.

Eu sou VASCO,  e minha paixão não tem limites.

Saudações vascaínas.

JORGE LUIZ
paixãodagama

segunda-feira, 15 de março de 2010

PARTIDA QUASE PERFEITA...

Caros vascaínos, saudações. Nesse domingo, 14 de março de 2010, o VASCO DA GAMA enfrentou novamente seu maior rival, e depois de uma partida que poderia ter terminado de maneira mais justa, o time sucumbiu a si próprio.
Sim, nosso time perdeu para ele mesmo, mais uma vez.     Os jogadores vascaínos foram os melhores do início ao fim da partida, dominaran as ações, e neutralizaram o "Império do mal".
Philippe Coutinho(foto à esquerda) fez uma estréia contra os rivais com muita personalidade e foi o jogador que mais se destacou no elenco cruzmaltino.  Sofreu o primeiro pênalti, e abriu caminho para o VASCO abrir o placar, mas nosso atacante não converteu em gol.
Os rubro-negros foram beneficiados mais uma vez com um lance duvidoso, mas quando Dodô perdeu outro pênalti, o time não tinha mais como tentar reverter a situação.
A defesa vascaína foi aguerrida e não deixou que os atacantes do rival chegassem ao gol de Fernando Prass, que mesmo fazendo boas defesas, tinha plena confiança de que não sofreria gol.
Somente o Juiz Péricles Bassols viu um toque do goleiro vascaíno no adversário, e nem os mais ferrenhos comentaristas rubro-negros tiveram coragem de "brigar" com a imagem e admitiram que o pênalti não existiu.
Jéfferson(foto à direita) entrou bem na partida e participou diretamente ao lance do segundo pênalti em favor do Gigante da Colina.
Como ponto positivo fica a certeza de que o time fez uma partida irretocável so ponto de vista da garra e determinação, e que eles se superaram as expectativas da torcida.
Manter esse ritmo e aprimorá-lo é o objetivo do clube para as próximas rodadas do Carioca e da Copa do Brasil.
Eu ainda confio que esse time nos dará muitas alegrias, e você, o que acha??

Eu sou VASCO, e minha paixão não tem limites.

JORGE LUIZ
Paixãodagama

Fonte: Blog Paixão da Gama (texto) / Site oficial do Vasco (fotos)

segunda-feira, 8 de março de 2010

VASCO AFRICANO CHEGA À ELITE


Caros vascaínos, saudações.


A terra da copa 2010 está em festa, e porque não dizer a imensa nação vascaína em todo mundo, também. A trinta anos nascia na Cidade do Cabo, na África do Sul, o Clube Recreativa Vasco da Gama, e não somente o nome foi inspirado no homônomo brasileiro, o escudo, os uniformes, e quem sabe, a paixão pelo Vasco da Gama original.
Quando o fundador do clube veio ao Brasil, conheceu a história e a grandeza do VASCO DAGAMA e ficou apaixonado com esse clube nascido das colônias portuguesas, e levou consigo várias camisas e um sonho: Fundar em seu país um clube com as mesmas características do Gigante da Colina.

Depois de muito lutar, para conseguir colocar o clube nas competições, nos primeiros anos, e passar por várias tormentas ao longo dos anos, o clube que tinham um sonho, virou realidade.

Nesse domingo, dia 07 de março de 2010, superando todos os prognósticos e previsões, supera o Black Leopards, favorito à vaga na elite do futebol Sulafricano.

Na imagem mais marcante do dia, antes de entrar em campo, o capitão vascaíno africano convoca seus atletas: "durante 90 minutos, suas vidas pertencem ao Vasco".

E esses valorosos atletas, superando as dificuldades, conseguem a mesma façanha dos primeiros vascaínos do Rio de Janeiro, que em 1922, passando por sobre os adversários. chega à elite do futebol carioca no ano de 1923.
Parabéns a todos os atletas e dirigentes do CLUBE RECREATIVA VASCO DA GAMA, Cidade do Cabo - África do Sul.
Sou VASCO, e minha paixão não tem limites.
Saudações vascaínas,
JORGE LUIZ
Paixaodagama
Fonte: Blog Paixão da Gama (Texto) / O globo on line (foto)

FELIZ DIA DA MULHER... VASCAÍNA

Caros vascaínos, saudações.
 
Hoje, dia 08 de março de 2010, comemoramos o Dia Internacional da Mulher, uma homenagem justa aquelas que nos deram a vida, nos educam, e torcem por nós desde o nosso nascimento.
Todas as mulheres merecem ter, não somente um dia, mas todos os dias, dedicados à elas.   São mães, irmãs, namoradas, primas, avós, amigas, e companheiras, que fazem com que nossos dias sejam melhores, e estão presentes a cada momento.
Fomos buscar, então, exemplos de mulheres vascaínas, que, mesmo indiretamente, alegram nossa torcida, e fazem parte dessa imensa torcida bem feliz.
Dulce Rosalina foi, desde a juventude, uma vascaína valorosa, sendo a primeira mulher a presidir uma torcida organizada, nossa guerreira nos deixou a alguns anos, mas não é esquecida pela torcida vascaína.
Fernanda Abreu, cantora e compositora, é uma das maiores torcedores vascaínas, tornou-se conhecida após fazer parte da Banda Blitz nos anos 1980, e hoje é, notoriamente, vascaína da gema.
Camila Pitanga, atriz global, de rara beleza, conhecida por seus trabalhos em novelas e em filmes, declarou sua paixão pelo Vasco, e é sempre lembrada pelos torcedores.
Thaís Araújo, é mais uma atriz de grande talento que tem a Cruz de Malta no peito, e tem demonstrado seu amor pelo clube por onde passa.
Fátima Bernardes, jornalista, editora e apresentadora do jornal nacional, é, também, apaixonada pelo nosso amado Vasco da Gama, já deu várias declarações sobre o clube, inclusive no Livro Oficial do centenário do clube em 1998.
Enfim, podemos citar: Danielle Winnits, Rachel de Queiroz, Valéria Valenssa, Tônia Carrero, Sônia Braga, Luiza Tomé, Dani Monteiro, Cristiane Dias, Ana Furtado e tantas outras, sempre cultivando sua PAIXÃO DA GAMA.
Parabéns a todas as mulheres... Vascaínas...
 
Sou VASCO, e minha paixão não tem limites.
 
Saudações vascaínas,
 
JORGE LUIZ
paixãodagama
 
Fonte: Blog Paixão da Gama (Texto) / Vasco.com (foto).

quinta-feira, 4 de março de 2010

NOVO SITE OFICIAL DO VASCO NO AR.


Caros vascaínos, saudações.


Nessa quarta-feira, dia 03 de março de 2010, o departamento de marketing do VASCO, publica na internet o Novo Site Oficial do Club de Regatas Vasco da Gama.

Segundo entrevistas concedidas pelo Vice-presidente de Marketimg, Fábio Fernandes, o novo site vascaíno trará várias inovações e interatividade para os torcedores cruzmaltinos. De fato, são notadas algumas alterações com relação ao site anterior, mas muitos torcedores estão impacientes, principalmente, com a falta de vários itens que constavam no site anterior.

A história do clube, os títulos, os troféus, e muitas fotos de São Januário, não estão disponibilizadas como antes. Outra falta notada no site, são com relação ao Banco de Imagens, foi criado um novo banco, mas não foram colocadas as fotos anteriores, e estão disponíveis somente fotos de 2008 até os dias atuais.

Torcedores comentaram no site oficial, que a acesso através de cadastro poderia ter sido evitado para os Sócios do clube, e que gostariam que fossem criadas duas sessões no site: Um fórum de torcedores e um mural para comentários em geral.

Após algumas reclamações de torcedores, Marcos Blanco, diretor de marketing do clube, informa que o site está em versão Beta, e será modificado nos próximos dias, para inserir novas funcionalidades que ficaram de fora devido não haver tempo hábil para que o site oficial fosse ao ar com todas as inovações prometidas.

Aguardem vascaínos, nosso site oficial, agora, é de primeira, igual nosso futebol.


Sou VASCO, e minha paixão não tem limites.


Saudações vascaínas,


JORGE LUIZ

paixãodagama


domingo, 28 de fevereiro de 2010

VAMOS AFASTAR A CRISE...

Caros vascaínos, saudações.
 
Nos últimos dias nosso VASCO DA GAMA tem passado por turbulências.
Depois de perder a Taça Guanabara para o Botafogo, e fazer um jogo tido como muito ruim contra o Sousa-PB, pela Copa do Brasil, surgiram várias ações da torcida cobrando, da diretoria, a tomada de decisões que coloquem o time, de volta, no rumo das vitórias e, principalmente, do futebol bem jogado.
Eu, particularmente, não acredito que aquele time que estava dando um banho nos adversários, com várias goleadas, ainda é o mesmo, e que aquela equipe não esqueceu como se joga.
Mas, o que teria acontecido com o time?  O esquema tático foi mudado e os jogadores não assimilaram essas mudanças, ou simplesmente os advertsários conseguiram neutralizar o time?  Isso é com a comissão técnica, e eu acredito que o Wagner Mancini saberá como agir para reverter esse quadro.
Sobre as manifestações da torcida, acredito que são válidas, desde que não agridam ninguém, e que não exponham o clube a alguma situação que possa prejudicar.
Vamos, então, torcedores vascaínos, acompanhar o desenrolar dessa situação, e torcer para a equipe se encontrar em campo.
 
Sou VASCO, e minha paixão não tem limites.
 
JORGE LUIZ
Paixãodagama