O SENTIMENTO/+/NÃO PODE PARAR!

Sejam todos bem-vindos ao site oficial do LIVRO OFICIAL PAIXÃO DA GAMA, A Maravilhosa História do Vasco, é mais uma ferramenta a disposição da imensa torcida bem feliz do Vasco da Gama.

O site foi feito de vascaíno para vascaínos de todas as partes do mundo.

Não deixem de enviar suas mensagens e comentários, assistir aos vídeos do nosso amado Vasco da Gama e de sua torcida, seja um seguidor do site, e acompanhem as novidades sobre o LIVRO OFICIAL PAIXÃO DA GAMA , basta mandar e-mail para
jorge.pehuci@gmail.com.



Espero que gostem do site e tenho certeza que ficarão orgulhosos de ter O LIVRO OFICIAL PAIXÃO DA GAMA - A Maravilhosa História do Vasco, o livro oficial mais completo da história do Gigante da Colina.

Saudações Vascaínas.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

FELIZ NATAL E GLÓRIAS PARA NOSSO VASCÃO EM 2012.

Caros vascaínos, saudações,
 
Quando desejamos um FELIZ NATAL e um VASCO NOVO para todos os vascaínos ao final de 2010, não imaginávamos que o ano seria tão maravilhoso como foi 2011.
 
Começamos o ano com muitas dificuldades, como não poderia deixar de ser, já que, como a torcida cruzmaltina gosta de dizer: Lutamos contra tudo e contra todos.
 
No Campeonato Carioca, além dos tropeços do time, tivemos, novamente, problemas com os famosos "erros" de arbitragens, mas mesmo assim chegamos ao final da Taça Rio com chances de sermos campeões. Perdemos essa chance somente nos pênaltis.
 
A Copa do Brasil foi a mais sensacional de todas em todos os tempos, afinal o Gigante da Colina mostrou sua força e conquistou esse título inédito para nossa imensa torcida.
 
Atropelando os rivais, e deixando para trás todos os favoritos, o Vasco da Gama chegou as fases finais da competição contra os considerados clubes médios e pequenos: Avaí e Coritiba.  Mas como era contra o Vasco a grande imprensa condenou o clube da Colina Histórica à derrota antes da bola rolar.
 
Conquistamos vitórias extraordinárias fora e dentro de nossa casa, São Januário, e mostramos a todos a superação de um clube que todos já condenaram ao fracasso.
 
VASCO DA GAMA, CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL 2011.
 
No campeonato brasileiro, o Clube do Almirante foi parado somente pelos "erros" dos juízes, e foram muitos, tantos que um site de estatísticas e prognósticos esportivos chegou, ao final da competição, a conclusão de que o Vasco deveria ter sido o campeão caso esses "erros" não tivessem sido cometidos.
 
O www.placarreal.com.br nos concedeu um troféu de Campeão Brasileiro 2011, sem considerar esses "erros".
 
Pela Copa Sulamericana, outra campanha digna de um gigante, o clube vascaíno chegou às quartas de final perdendo a partida de volta na casa do adversário e com um time já desgastado pela enorme carga de jogos.
 
O ano de 2011 ficará marcado na memória de todos os vascaínos como um ano glorioso e vitorioso, com a marca da determinação e da superação que sempre foi determinante para o VASCO DA GAMA.
 
Desejamos aos cruzmaltinos, espalhados por todos os cantos do planeta, muita saúde, paz e vitórias para no nosso Gigante.
 
FELIZ NATAL E UM ANO REPLETO DE GLÓRIAS E VITÓRIAS, PESSOAIS, PROFISSIONAIS E ESPORTIVAS PARA TODOS OS VASCAÍNOS.
 
EU SOU VASCO E MINHA PAIXÃO NÃO TEM LIMITES!
 
Jorge Luiz Alves Bezerra
Blog Paixão da Gama
 
Fonte: Blog Paixão da Gama (texto) / Mensagenseimagens.com.br (Imagem).

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Homenagem do Livro Paixão da Gama ao título da Copa Mercosul 2000.

Caros vascaínos, saudações.

Há 11 anos, o Vasco da Gama realizava a maior virada em um torneio internacional da história do futebol. A Virada do Milênio, como ficou conhecida, na final da Copa Mercosul 2000, contra o Palmeiras em pleno Parque Antártica, após estar perdendo por 3 a 0 no primeiro tempo e jogar o segundo tempo, na sua maior parte, um jogador a menos, já que o zagueiro Júnior Baiano foi expulso.

Quando teve início o segundo tempo, a torcida palmeirense comemorava nas arquibancadas e os jogadores do Verdão, apesar do discurso de que o jogo ainda não tinha terminado e era preciso ter cuidado com o time vascaíno, já estavam provocando os atletas cruzmaltinos em campo.

Nesse momento da partida, Romário e principalmente Juninho Paulista passaram a buscar mais o ataque apesar da inferioridade de 3 a 0 no placar, e em duas arrancadas do meia vascaíno, foram marcados dois pênaltis para o Vasco, convertidos por Romário, reduzindo a diferença e chegando aos 3 a 2.

Juninho Paulista fez o gol de empate somente depois dos 40 minutos da etapa final, com o locutor da Super Rádio Tupi gritando aos quatro ventos: “Foi um gol santo e sagrado...”. Mas a torcida verde começa a empurrar seu time que ainda com o empate conquistaria a competição.

Veio, então, o golpe de misericórdia, em uma jogada pela esquerda do ataque vascaíno com o jogador Viola, ele invade a área, a bola é tocada por Juninho Paulista e caprichosamente a bola sobre na direita para Romário somente empurrar para as redes.

O VASCO É CAMPEÃO DA MERCOSUL 2000.

ROMÁRIO É O MAIOR ARTILHEIRO DO ANO.

Veja trecho do Livro Paixão da Gama que narra essa vitória fantástica do Gigante da Colina:


Fonte: Blog Paixão da Gama (texto) / Hpcrvasco.com.br (Imagem).

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

SELEVASCO É BICAMPEÃO BRASILEIRO 1989.

Caros vascaínos, saudações.

Há exatos 22 anos a equipe vascaína conquistava o Bicampeonato Brasileiro 1989 e ficaria na memória dos cruzmaltinos como a SELEVASCO.

Mesclado de craques e jovens promessas que acabaram se tornando em ídolos da torcida vascaína, a SeleVasco chegou ao título de forma incontestável, numa partida disputada em pleno Morumbi, na casa do São Paulo, quando poderia disputar a primeira partida em São Januário.

Ainda no início da temporada uma manobra do dirigente Eurico Miranda trouxe para o Vasco da Gama o atacante Bebeto, que estava sendo injustiçado na Gávea, e o craque fez a diferença na competição.

A segurança de Acácio, os cruzamentos certeiros de Luiz Carlos Winck, o setor defensivo com Quiñones e Marco Aurélio, o volante e capitão Zé do Carmo, Marco Antônio Boiadeiro ou Andrade, e Willian no meio, e o ataque formado por Bebeto, Sorato, e Bismarck, e ainda Vivinho na reserva, um time realmente irresistível.

O Vasco da Gama bateu todos os favoritos ao título, times como o Santos, Internacional, Corinthians, Cruzeiro, e na final o São Paulo, sofreram com a SeleVasco.

Com uma campanha fantástica de 9 vitórias, 8 empates e somente 2 derrotas, o clube da Colina Histórica não teve adversário à altura de sua competência e na partida final brilhou a estrela do jovem atacante Sorato que recebeu a bola em um cruzamento perfeito do lateral direito Luiz Carlos Winck, marcando de cabeça o gol do título.  

SELEVASCO CONQUISTA O BRASIL.

Saudações vascaínas a todos.

EU SOU VASCO E MINHA PAIXÃO NÃO TEM LIMITES!

Fonte: Blog Paixão da Gama (Texto) / Netvasco.com/mauroprais (Foto comemorativo ao Tricampeonato Ramon de Carranza 1989).

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

VASCO PENTA CAMPEÃO CARIOCA 1992.

Caros vascaínos, saudações.

Nesse ano inesquecível para toda a imensa torcida bem feliz de vascaínos, comemoramos a conquista do PENTA CAMPEONATO CARIOCA 1992.

Com a interdição do Maracanã devido a tragédia que matou cinco torcedores e feriu dezenas de outros durante partida entre o Botafogo e o Clube da Gávea, o Estádio de São Januário seria o único em condições para receber os clássicos cariocas. Apesar de hoje muitos tentarem impedir o estádio do Vasco de receber jogos importantes, São Januário foi palco de muitos jogos em que sua história de mais de 80 anos.

Além das disputas do Campeonato Carioca 1992, o clube recebeu várias partidas decisivas da Seleção Brasileira até a inauguração do Marcanã, no ano do Centenário do Vasco, o clube fez a primeira partida das finais da Taça Libertadores 1998, conquistada pelos vascaínos, e muitos outros jogos memoráveis que estão na memória de todo cruzmaltino.

Em 1992, o Penta Campeonato Carioca veio com duas rodadas de antecedência contra o Bangu, mas a última poartida seria disputada contra o rival da Gávea com um gostinho especial, o título invicto.

Com um time mesclado com jogadores experientes e jovens atletas que se destacaram naquele ano, o Vasco chegou ao final da temporada com um elenco mais que qualificado: Carlos Germano; Luís Carlos Winck; Jorge Luís; Torres (Tinho); e Cássio (Eduardo); Luisinho; Leandro; Carlos Alberto Dias (Willian) e Bismarck; Edmundo e Roberto Dinamite (Valdir).

A partida final do carioca foi em 06 de dezembro e o empate em 1 a 1, com gol de Edmundo, fez a torcida comemorar o título invicto sobre seu maior rical com muita festa.

O ano de 1992 marcou a história do Vasco da Gama por ter sido o ano da despedida do maior ídolo de sua história, Roberto Dinamite, e o último gol em partidas oficiais do ídolo vascaíno foi marcado contra o Goytacaz em 26 de outubro, na vitória do clube por 1 a 0.

Ainda nesse dia, mas no ano de 1998, centenário do clube, o time de basquete masculino do Vasco sagrou-se Campeão Sulamericano de Clubes Campeões contra o Welcome (Uruguai).

O VASCO DA GAMA é um clube cuja história é riquíssima em títulos e conquistas em todas as modalidades esportivas praticadas sob suas cores, cabe a nós vascaínos manter essas conquistas na memória coletiva dos milhões de cruzmaltinos espalhados por todo o mundo.

EU SOU VASCO E MINHA PAIXÃO NÃO TEM LIMITES!

Jorge Luiz Alves Bezerra
Blog Paixão da Gama

Fonte: Blog Paixão da Gama (texto) / Supervasco.com (Imagem).

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

VASCO DA GAMA - "E se às 19h do dia 4/12...


... Apesar de toda luta, todo esforço realizado, toda entrega, essa taça não for pra São Januário? Tristeza? Sim, claro! Lutamos mais do que ninguém por esse campeonato, nos recusamos a morrer em todas às vezes em que a CBF e imprensa tentaram fazer com que isso acontecesse, e chegamos vivos a última rodada, com chances reais de título, mas e se ele não vier? Estamos todos confiantes, porem é muito possível sim q ele fique pelas bandas do Parque São Jorge.

Se isso acontecer, como você torcedor vascaíno vai reagir? Raiva? Como ter raiva de um time que colocou a cruz de malta na ponta da chuteira em todas as oportunidades que precisou? Frustração? Como terminar um ano como esse frustrado? A taça em si é um detalhe, toda a imensa torcida está bem feliz de norte a sul deste país, como diz o nosso hino! Vergonha? Vergonha é entrar na última rodada brigando por vaga na Libertadores e querer status em jogo que vale título. Dois mil e onze já é nosso e isso NINGUÉM tira. Se não ficar marcado com a taça do campeonato brasileiro, estará marcado nos corações de todos nós. Esse time de 2011 merece um espaço na nossa vasta sala de troféus, esse time joga com alma, com alma de campeão.

Hoje vim me perguntando sobre isso, sobre qual seria a minha reação caso o campeonato brasileiro não viesse pra colina, sou passional demais, porem deixei a paixão um pouco de lado e pensei com a razão. E vi que o principal desse ano já foi conquistado a muito tempo, que é o nome da instituição CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA!

Esses onze atletas, onze não, o elenco inteiro praticamente, merece cada um a sua importância, e o meu obrigado. E mesmo eu não sendo ninguém, sendo apenas mais um dentre tantos vascaínos, vou deixar aqui meu agradecimento a todos, um por um...

O que falar do Fernando Prass? Acho que tem diversos pontos negativos, porém não sou imbecil de não enxergar o óbvio. Finalmente o trono da camisa 1 foi novamente ocupado, o trono que um dia já foi de Acácio, Carlos Germano e estava vazio desde a saída do Hélton, hoje é dele, com todo o merecimento. Obrigado!
Fágner, moeda de troca do Corinthians, Time B do PSV, lateral contestado por muitos por apoiar demais e deixar uma avenida nas costas, hoje é simplesmente o melhor lateral direito em atividade no Brasil. Obrigado!
Renato Silva, estabanado, inseguro e grosso. Tudo bem Renato, enquanto você continuar jogando com essa disposição, essa garra e essa entrega, tá mais que perdoado. Obrigado!
Dedé… bem, do Dedé eu falo depois.
Jumar, contestado, chacota da torcida, um " Márcio Careca " do Palmeiras. Veio pro Vasco cercado de desconfiança e mesmo jogando 80% da temporada fora da sua posição, matou um leão por jogo! Um MONSTRO na marcação! E a torcida do Palmeiras estava certa, TENHAM MEDO DO JUMAR! Obrigado! ...
Rômulo, de volante operário esforçado e imaturo, a jogador de seleção brasileira. Corre o campo inteiro, o tempo todo. Pra mim a revelação do Campeonato Brasileiro, joga demais. Obrigado!

Allan, o coringa do time! Campeão da Copa do Brasil como lateral, já jogou em 3 posições do meio campo, é o Severino do Vasco! E o que mais impressiona é que ele faz tudo com uma disposição assustadora. Assim como o Rômulo, tem bola pra seleção brasileira jajá! Obrigado!

Felipe, todas as vezes que vejo o Felipe no campo, eu sei que estou vendo mais do que um jogador, mais do que um craque, eu to vendo simplesmente o maior vencedor da HISTÓRIA do Vasco em 113 anos, é como se eu estivesse presenciando uma parte da vida do Vasco desfilando seu talento em campo. Fundamental. Obrigado!


Juninho é o nosso rei. Mesmo aos 36 anos, mesmo não exibindo a vitalidade de outrora, mesmo a precisão das faltas não sendo mais a mesma de antes, continua sendo o Juninho. Só a presença dele em campo já vale o ingresso. Colaborou e muito em 2011 cara, nem eu imaginava que a sua volta seria tão gloriosa, eternamente ídolo. Obrigado!...

Éder Luis, peça fundamental do time! Jogou muito a temporada inteira, correu demais, se entregou demais, lutou demais. Compensa a fraca pontaria com velocidade e força. Um monstro na final da Copa do Brasil e um guerreiro em todos os jogos da temporada. Obrigado!

Diego Souza, o cara. Eu sempre digo que quando o Diego Souza resolve jogar, ninguém ganha do Vasco. E é a mais pura verdade. Mesmo sendo inconstante e por diversas vezes displicente, é o nosso camisa 10, o cara que pode decidir um jogo do nada, o cara dos golaços, dos dribles inimagináveis. Mesmo deslocado pra jogar mais a frente onde não está acostumado, não falta luta, se não da na técnica, vai na disposição mesmo. Craque demais. Obrigado!

Élton Brandão, de uma forma ou de outra, sempre deixa o dele. Tá longe de ser um Roberto em 74, um Bebeto em 89, um Edmundo em 97 ou um Romário em 2000, porem é um cara que acredita em todos os lances, mas não é a toa que o chamamos de Pelélton, ele deixa o coração dentro do campo. Obrigado!

Alecsandro, se alguém tem estrela no time, é esse ai. O cara das decisões. Jogo apertou? Dá pro Alecsandro que ele guarda. Foi muito importante no ano, e se deus quiser na final do brasileirão, será também. Apesar de tudo, confio e acredito muito em você! Obrigado!

Bernardo, o talismã! Apesar do temperamento um tanto quanto destemperado, sempre gostei dele. Tem jogado com um coração do tamanho da torcida do Vasco nos principais jogos da equipe no campeonato, e eu sempre irei agradecer por aquele gol aos 45 contra o Fluminense, pode ter a certeza que todo mundo chorou junto com você, Obrigado!

Ah.. falta um né? Falta o craque do time...

Dedé, você simplesmente é o maior zagueiro que eu vi jogar com a camisa do Vasco, e olha que eu achava impossível alguém superar o nosso capitão da América, Mauro Galvão. Faltam palavras pra explicar o que você representa pra nossa torcida, e o que nos deixa mais felizes é saber que o Vasco representa o mesmo pra você. Você já é ao lado do Juninho e do Felipe um ídolo histórico do clube, já teve atuações que entraram pra história. Mesmo jogando na zaga, você foi o craque do time em 2011 sem concorrentes próximos. OBRIGADO!

E é assim galera, que eu vejo o 2011 do Vasco, um 2011 vencedor. É claro que eu espero ansiosamente mais uma taça pra completar o meu Natal, porém, pelo menos o meu ano, já está ganho.

Vamos com tudo, que time, torcida e coração, a gente tem de sobra!

Marcio Mello.

Agradecemos a Marcio Mello pelo texto.