Hoje comemoramos o nascimento do maior zagueiro que o já vestiu a sagrada camisa do Vasco da Gama: Mauro Geraldo Galvão.
Um dos maiores ídolos da imensa torcida bem feliz do Vasco, Mauro Galvão foi o capitão vascaíno responsável por levantar a Taça Libertadores da América no ano do centenário do clube cruzmaltino dentre muitas outras conquistas que tiveram sua participação.
Confira trecho do Livro Paixão da Gama com homenagem ao zagueiro Mauro Galvão:
"ETERNO CAPITÃO GALVÃO
Em 19 de dezembro nasce um dos maiores zagueiros que o mundo viu jogar, MAURO Geraldo GALVÃO nasceu em Porto Alegre (RS), e jogou no VASCO DA GAMA de julho de 1997 a 2001.
Quando o zagueiro chegou ao clube aos 36 anos, e vários títulos conquistados, todos acharam que o jogador tinha dado tudo o que poderia ao futebol, mas os anos que se seguiram foram de superação e afirmação para o veterano.
Ao chegar aos 40 anos de idade, no final de sua carreira, o maior zagueiro brasileiro contabilizava mais seis títulos de campeão, dessa vez com a sagrada camisa vascaína. Campeão Brasileiro em 1997 e 2000, da Taça Libertadores da América e do Campeonato Carioca em 1998, Torneio Rio-São Paulo em 1999, e Copa Mercosul em 2000."
Contratado pelo Vasco da Gama, Mauro Galvão integra a diretoria administrativa do clube ocupando o cargo de Coordenador das Divisões de Base.
Mais detalhes da carreira do ex-jogador acesse a página do Wikipédia sobre ele: http://pt.wikipedia.org/wiki/Mauro_Galv%C3%A3o
OBRIGADO MAURO CAPITÃO GALVÃO POR TUDO QUE FEZ E FAZ PELO VASCO!
Saiba mais sobre os ídolos vascaínos no Livro Paixão da Gama, o mais completo livro oficial do Vasco, desde 1898. Presidentes, treinadores, sedes, fatos históricos, jogos inesquecíveis, viradas espetaculares, títulos, torcida e muito mais. Adquira o livro pelo site oficial www.paixaodagama.blogspot.com.br ou entre em contato com o autor pelo e-mail jorge_luiz@crvasco.com.br e aproveite a promoção de lançamento.
EU SOU VASCO E MINHA PAIXÃO NÃO TEM LIMITES!
JORGE LUIZ ALVES BEZERRA
Fonte: Blog Paixão da Gama (texto) / Wikipédia (dados) / Supervasco.com (imagem).