O SENTIMENTO/+/NÃO PODE PARAR!

Sejam todos bem-vindos ao site oficial do LIVRO OFICIAL PAIXÃO DA GAMA, A Maravilhosa História do Vasco, é mais uma ferramenta a disposição da imensa torcida bem feliz do Vasco da Gama.

O site foi feito de vascaíno para vascaínos de todas as partes do mundo.

Não deixem de enviar suas mensagens e comentários, assistir aos vídeos do nosso amado Vasco da Gama e de sua torcida, seja um seguidor do site, e acompanhem as novidades sobre o LIVRO OFICIAL PAIXÃO DA GAMA , basta mandar e-mail para
jorge.pehuci@gmail.com.



Espero que gostem do site e tenho certeza que ficarão orgulhosos de ter O LIVRO OFICIAL PAIXÃO DA GAMA - A Maravilhosa História do Vasco, o livro oficial mais completo da história do Gigante da Colina.

Saudações Vascaínas.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Há 18 anos, Carlos Germano estreava pela Seleção Brasileira.




Caros vascaínos e vascaínas, saudações.

O Vasco da Gama tem uma legião de grandes ídolos que são cultuados pela torcida desde sua fundação em 1898.

Dentre eles algumas lendas do futebol que marcaram sua passagem pelo Gigante da Colina com muito amor à sagrada camisa cruzmaltina e dedicação dentro e fora das praças esportivas, como Barbosa, Ademir, Ipojucan, Leônidas da Silva, Paschoal, Torterolli, e uma infinidade de muitos outros ídolos eternos.

Há exatos 18 anos, o então goleiro vascaíno Carlos Germano fez sua estreia na Seleção Brasileira convocado que fora pelo treinador Zagallo.

Destaque do Gigante da Colina nas disputas do Campeonato Brasileiro e no Campeonato Carioca, Carlos Germano passou a  envergar a camisa 1 do clube em 1992 e já naquele ano sagrou-se Campeão Carioca Invicto juntamente com Edmundo, recém alçado aos profissionais e Roberto Dinamite que fazia sua despedida dos gramados.

Goleiro de muitos recursos foi ganhando a confiança de todos no Vasco e substituiu à altura o então titular Acácio, também um goleiro marcante no clube.

Na Seleção Brasileira, Germano fez sua estreia em amistoso contra o Uruguai no Estádio da Fonte Nova em Salvador (Bahia), na vitória do selecionado brasileiro por 2 a 0 com os gols marcados pelo atacante Ronaldinho (Fenômeno) que ainda estava no PSV Eindhoven (Holanda).

Os dados da partida de estreia de Carlos Germano na Seleção Brasileira são:

Brasil 2 x 0 Uruguai
Tipo: Oficial amistoso
Local: Fonte Nova
Cidade: Salvador
Árbitro: J. J. Torres (Colômbia)
Técnico: Zagallo
Brasil: 
Carlos Germano [Vasco]
Cafu [Palmeiras]
Márcio Santos [Fiorentina]
(Narciso) [Santos]
André Cruz [Napoli]
Roberto Carlos II [Internazionale]
(Zé Roberto II) [Portuguesa]
Mauro Silva [La Coruña]
Amaral II [Palmeiras]
Rivaldo [Palmeiras]
Giovanni [Santos]
Bebeto [La Coruña]
Ronaldinho [PSV Eindhoven]
(Sávio) [Flamengo]

Gols: Ronaldinho.



Saiba tudo sobre os ídolos do Vasco da Gama no Livro Oficial Paixão da Gama, o livro mais completo da história do Gigante da Colina, desde 1898. Todos os ídolos, presidentes, treinadores, títulos, fichas e campanhas, imagens históricas, jogos inesquecíveis, viradas espetaculares, conquistas fantásticas, torcidas e muito mais, simplesmente imperdível. Entre em contato com o autor pelo e-mail: jorge_luiz@crvasco.com.br e garanta seu exemplar com desconto especial e frete grátis (*) para todo o Brasil.

Confira participação do autor no Programa VascoTV #128: http://youtu.be/nkCtQJqfowg

EU SOU VASCO E MINHA PAIXÃO NÃO TEM LIMITES!

JORGE LUIZ ALVES BEZERRA


Fonte: Blog Paixão da Gama (texto) / Site Rsssf.com (dados e súmula) / Vasco.com (Programa VascoTV).