O SENTIMENTO/+/NÃO PODE PARAR!

Sejam todos bem-vindos ao site oficial do LIVRO OFICIAL PAIXÃO DA GAMA, A Maravilhosa História do Vasco, é mais uma ferramenta a disposição da imensa torcida bem feliz do Vasco da Gama.

O site foi feito de vascaíno para vascaínos de todas as partes do mundo.

Não deixem de enviar suas mensagens e comentários, assistir aos vídeos do nosso amado Vasco da Gama e de sua torcida, seja um seguidor do site, e acompanhem as novidades sobre o LIVRO OFICIAL PAIXÃO DA GAMA , basta mandar e-mail para
jorge.pehuci@gmail.com.



Espero que gostem do site e tenho certeza que ficarão orgulhosos de ter O LIVRO OFICIAL PAIXÃO DA GAMA - A Maravilhosa História do Vasco, o livro oficial mais completo da história do Gigante da Colina.

Saudações Vascaínas.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

HISTÓRIA DO VASCO - FUNDAÇÃO



A FUNDAÇÃO

remo era o esporte mais popular do Rio de Janeiro. Ainda que o ciclismo também fosse popular, o esporte de maior prestígio entre os comerciários da época era o remo, já que as bicicletas comportavam muitos custos.
Quatro jovens, Henrique Ferreira Monteiro, Luís Antônio Rodrigues, José Alexandre de Avelar Rodrigues e Manuel Teixeira de Sousa Júnior, reuniam-se e remavam todos os finais de semana no Clube de Regatas Gragoatá, em Niterói. Moradores da cidade do Rio de Janeiro e cansados de terem que viajar até Niterói para praticarem seu esporte favorito, decidiram fundar um novo clube de regatas na cidade e logo conseguiriam mais adeptos à idéia.
A primeira reunião para traçar os planos para a fundação de um clube de remo realizou-se no número 80 da rua Teófilo Otoni. Uma semana depois, no dia 21 de agosto de 1898, houve nova reunião, presidida por Gaspar de Castro. Dessa vez foi fundado o Club de Regatas Vasco da Gama, com um grupo formado então por 62 remadores, quase todos portugueses, em uma sala da Sociedade Dramática Filhos de Talma, na Rua da Saúde 293, que viria a ser a primeira sede social do clube. Nesta ocasião, foi eleito presidente Francisco Gonçalves do Couto Jr., comerciante dos bairros da Saúde e Botafogo, com 41 votos.

A ata de fundação registrava: "Aos 21 dias do mes de Agosto de 1898, as 2:30 horas da tarde, reunidos na sala do prédio da Rua da Saúde numero 293 os senhores constantes do livro de presenças, assumiu a presidência o Sr. Gaspar de Castro e depois de convidar para ocuparem as cadeiras de secretários os senhores Virgílio Carvalho do Amaral como 1o. e Henrique Ferreira como 2o., declarou que a presente reunião tinha o fito de fundar-se nesta Capital da Republica dos Estados Unidos do Brasil, uma associação com o titulo de Club de Regatas Vasco da Gama (…)".
Fonte: Wikipédia Foto: Alexandre D´avelar Rodrigues, fundador do Vasco

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Vasco goleia time goiano e segue lider.



Apaixonados pelo Vasco, saudações,

Um jogo sofrível no primeiro tempo, que mudou da água para o vinho na etapa final. É a análise do jogo entre Vasco e Vila Nova-GO, nesta terça-feira, dia 13/10/2009, em São Januário, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro - Série B.

No primeiro tempo, o time sentiu a falta de criatividade do meia Fumagalli, que ainda não conseguiu fazer uma boa apresentação, mas uma jogada de escanteio, batido por Paulo Sérgio pela direita, encontrou o volante Nilton dentro da área, e o vascaíno fez um golaço, de voleio, sem deixar a bola tocar o chão.

A torcida que estava ficando impaciente, começou a cantar e pular nas arquibancadas, mas logo veio o gol de empate, numa desatenção da zaga vascaína. A partida tomas contornos imprevisiveis e poderia ficar mais dramático quando a torcida começa a vaiar o lateral Pará, e o meia Fumagalli.

No segundo tempo, logo no começo, Dorival Junior mexe no time e coloca Magno no lugar de Aloisio e logo depois substitui o lateral Pará por Ernani, o que poderia parecer 6 por meia duzia, surte efeito, e o time vascaíno começa a pressionar o adversário. Após boa jogada pela esquerda, Amaral invade a área e chuta na saída do goleiro, que defende, a bola volta para o volante vascaíno que faz um belo gol, por cobertura. Com o jogo seguindo para o seu final, o time goiano tentar subir ao ataque e o Vasco tenta dar o "nocaute", aos 24 minutos o zagueiro Titi recebe do lateral Ernani e faz o terceiro do time da colina. E tinha mais, depois de jogada de Adriano, a bola sobra na área e Élton faz o 14º gol dele, que agora é o artilheiro da competição.

Noite para lavar a alma do vascaíno que esperava por uma vitória convincente já a bastante tempo.

Fonte: O Globo on line (Fotos) - Niltom, Fumagalli, e Titi

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Time vascaíno recebe o Vila Nova-GO


Apaixonados pelo Vasco, saudações,

Nesta terça-feira, 13/10/2009, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro - Série B, o Gigante da Colina recebe em São Januário, o time do Vila Nova-GO. depois de três rodadas sem vitória, os jogadores vascaínos terão de dar a sua torcida, uma prova de que o time está no rumo certo, e pode conseguir o acesso à elite do futebol brasileiro em 2010, antes do previsto.

Com um futebol muito burocrático, o time não conseguiu sair do empate em 1 x 1, contra a Ponte Preta em Campinas no último sábado, 10/10/2009, e mais uma vez o Clube do Almirante sofreu com os erros da arbitragem.

Está se tornando uma rotina, a cada rodada os vascaínos são "garfados" pelos juízes e assistentes, sem piedade. Não fossem os vários "erros" cometidos contra o clube, já teríamos, à muito, conseguido o nosso intento.

Sem as presenças do meia Carlos Alberto, suspenso, do lateral esquerdo Ramon, e dos atacantes Robinho, e Rodrigo Pimpão, machucados, a equipe será muito parecida com o time que começou o jogo contra a Ponte Preta.

Os jogadores vascaínos que enfrentarão o Vila Nova-GO, são:


Fernando Prass; Paulo Sérgio, Fernando, Gian e Pará; Amaral, Nilton, Alan e Fumagalli; Élton e Aloísio. Técnico: Dorival Júnior.


Em entrevista, o treinador Dorival Junior, pediu a torcida vascaína que apoie os jogadores até o final da partida, para que o time não perca o equilibrio durante o jogo.


Saudações vascainas,

JORGE LUIZ Alves Bezerra


Fonte: Site Oficial do Vasco / Marcelo Sadio (foto)

sábado, 10 de outubro de 2009

Vasco enfrenta Ponte Preta para manter liderança.


Apaixonados pelo Vasco, saudações,


Neste sábado, 10/10/2009, o time vascaíno tenta quebrar uma série de duas partidas sem vitória, e quer dar mais um passo importante rumo à elite do futebol brasileiro em 2010.

Depois de uma derrota em casa para o Figueirense e um empate sem gols com o Bragantino, os vascaínos tem o desfalque do lateral Ramon, suspenso, e o do atacante Élton, ainda com dores.

Mas o time tem o retorno do zagueiro Fernando, na vaga de Vilson, de Pará, que substitui Ramon na lateral esquerda, e Rodrigo Pimpão volta a ser titular.

Um time ofensivo é o que a torcida vascaína espera, partindo pro ataque sem deixar o sistema defensivo sobrecarregado é o desafio dessa formação cruzmaltina.

Depois de 28 rodadas, uma constatação, Dorival Júnior não conseguiu repetir duas vezes o mesmo time, isso compromete a produção da equipe, mas vejamos os motivos.

Contusões, cartões, e quando o jogador não corresponde é sacado, além da torcida vascaína não ter paciência com jogadores que "não deveriam estar no time".

Tudo isso, aliado a uma série B muito disputada, com todos os jogadores vascaínos sofrendo com o jogo duro adversário, principalmente Carlos Alberto, o alvo principal dos zagueiros.

Mas, acima de tudo, e contra todos, a Nau Vascaína segue seu caminho.

Temos de deixar de pensar de 2010, e manter o foco na competição, quando o time conseguir seu objetivo principla, o acesso, então podemos pensar no título, que nesse momento é secundário.

Um abraço a todos os apaixonados pelo Vasco.


JORGE LUIZ Alves Bezerra

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Torcida vascaína é show!!



Eu sempre digo, A TORCIDA VASCAÍNA É DIFERENCIADA. Mas, não é somente uma frase feita, é uma constatação.


Sempre nos momentos difíceis do clube, a torcida se faz presente e empurra esse Gigante chamado VASCO DA GAMA, às vitórias, conquistas e glórias.


Desde o princípio, o clube tem em sua imensa torcida bem feliz, um ponto de apoio sem comparação.


Nos primeiros anos, o clube precisava de barcos para competir, e os comerciantes portugueses, junto com o quadro social, por diversas vezes, fizeram campanha para arrecadar recursos e adquirir os barcos.


Quando tentaram excluir os vascaínos do campeonato, sob a alegação de falta de campo para mandar seus jogos, e de que os jogadores eram profissionais, os torcedores se reuniram e deram a maior demostração de amor ao Vasco da Gama, a construção do ESTÁDIO VASCO DA GAMA, hoje chamado de ESTÁDIO DE SÃO JANUÁRIO.


Hoje, quando o time vascaíno está participando da Série B do Campeonato Brasileiro, a torcida se agiganta mais, e surgem várias demonstrações de amor ao clube.


União Vascaína, Cruzada Vascaína, Associação Amigos do Vasco, Associação Vascaíno Patrocina - Amovasco, são alguns dos movimentos que surgiram esse ano.


Musicas e hinos foram criados e são entoados pelos estádios do Brasil, citamos a Banda Catedral, e O sentimento não pode parar, a versão da música de Marcelo Camelo, Ana Julia, e a tão difundida, São Januário, meu caldeirão, são motivos de orgulho de uma torcida que não cansa de cantar e gritar aos quatros cantos do universo.


O SENTIMENTO/+/NÃO PODE PARAR.


Veja o vídeo da Banda Catedral


http://www.youtube.com/watch?v=wY3IwVnnvBY

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Departamento de Marketing do Vasco lança campanha para unir torcedores.


Torcedor vascaíno,

O Vasco está lançando uma campanha para unir os cruzmaltinos na reta final do Campeonato Brasileiro - Série B.

Utilizando o slogan do Clube nesta temporada “O sentimento/+/não pode parar”, a ação estimula os torcedores a filmarem vídeos, recebendo e passando adiante a camisa do Vasco para outros vascaínos espalhados pelo mundo, criando uma gigantesca corrente virtual.

É uma ação inédita no futebol brasileiro. O torcedor é o personagem. Você só vai precisar da camisa do Vasco para fazer o vídeo.

A cena é simples, pegue a camisa pelo seu lado direito e repasse pelo esquerdo. Um vídeo de 5 segundos é suficiente para montarmos a maior corrente de torcedores vascaínos espalhados pelo mundo.

Em poucos dias vamos colocar no ar o site mostrando a corrente formada com todos os vídeos. Os melhores vão passar no telão do Maracanã.

É a integração da torcida vascaína.

Mande seu vídeo, chame seus amigos e multiplique seu sentimento pelo Vasco.

Acesse o site oficial e mande seu vídeo: http://www.crvascodagama.com.br/

Fonte: Site oficial do Vasco

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Fluminense rumo ao fundo da camara pré-sal.


Vascaíno não gosta de tripudiar sobre a desgraça alheia, desde que não seja do urubu, mas o fluminense, pelo conjunto da obra, já que vivem trabalhando contra o Vasco, merecem estar onde se encontram, ou para onde vão.

Primeiro, no inicio do futebol do Rio, foi o responsável direito perlo aparecimento do famigerado urubú, somente por si, esse motivo seria o maior dentre todos os outros, pra que odiássemos os flor;

Segundo: A única "glória" que ostentava, eram os títulos cariocas, e fiicou para trás, de novo pros mulambos;

Terceiro: Virada de mesa no Brasileiro, por três vezes, é demais, era para estar cumprindo sua pena até os dias atuais;

Quarto: Aliciamento de jogadores vascaínos. O "dirigente" Branco foi o responsável pelo assédio ao mercenário Leandro Amaral por duas vezes, Conca foi assediado e foi para lá também, o goleiro Rafael foi outro que vinha bem no Vasco e se foi, isso somente nesse ano;

Quinto: Campanha para que o Vasco seja despejado do Vasco-Barra, eles nem tem dinheiro para alugar, mais atravessam o negócio;

Sexto: Entrou com o processo no Carioca para o Vasco perder os pontos do caso Jeferson e nem tinha condições de disputar o título;

e por último: Foi contra o Vasco conseguir, junto ao Clube dos Treze, mais recursos na Série B, vai sofrer agora que vai pra lá.



Por todos esse motivos e muitos outros perdidos no tempo, chora torcida tricolete.



Fonte: osirmaosbacalhau.worpress.com

Edshow fala de seu amor pelo Vasco e pela torcida.


(02:31:22) VASCO FRIBURGO: EDMUNDO COMO VC VE A ATUAL SITUAÇAO DE VASCO DA GAMA E O QUE VC TEM A FALAR DA TORCIDA DO VASCO NOS TE IDOLATRAMOS
(02:41:28) Edmundo: VASCO FRIBURGO, é lógico que a gente aprende sempre no amor ou na dor, né? Mas acho que o Vasco infelizmente caiu e foi benéfico porque ele se organizou, se estruturou e hoje mostra que é um clube sério e que trabalha com honestidade, então estão colhendo os frutos. Eu passei bons e mals momentos no Vasco, mas fico feliz das pessoas só lembrarem das coisas boas que eu fiz lá dentro. As pessoas acham que jogadores só estão interessados em dinheiro e fama, mas não é bem assim. A gente tem sentimento, tem coração e joga com amor, em todos os times em que eu joguei eu me dediquei ao máximo. A torcida do Vasco é encantadora.

(02:31:44) erick-londres: EDMUNDO.......QUAL FOI O TIME QUE TE MARCOU A CARREIRA DIZ, DE VERDADE, DO CORACÃO.....(eu sei q vc e carioca) ENFIM DIZ DIZ
(02:43:21) Edmundo: erick-londres, a minha explicação é meio óbvia (risos). Quando você nasce, o primeiro amor que você tem é o da mãe, então o Vasco é como amor de mãe pra mim, já o Palmeiras é como um amor de mulher, que eu só conheci tempos depois. Meu amor pelo Palmeiras começou quando eu comecei a jogar lá realmente. Se joga Vasco e Palmeiras, é difícil. Eu geralmente não torço ou então prefiro torcer para os amigos, para o Marcos, o Wagner Love, o Diego Souza. E no Vasco só tem o (Carlos)Alberto, né? (risos).


Fonte: UOL - Netvasco

Dupla FLA-FLU perde para o VASCO.

A união entre as torcidas de Flamengo e Fluminense, aliada a promoção no preço dos ingressos quase não superou o recorde de público da torcida do Vasco. Foi preciso unir duas torcidas, fazer promoção no preço dos ingressos e aumentar em 480 ingressos quantidade de gratuidades para que o recorde vascaíno fosse superado por apenas 2,88%.
Entretanto, nem toda esta união foi capaz de chegar perto do recorde de renda da imensa torcida vascaína. As torcidas de Flamengo e Fluminense juntas geraram uma receita mais de 28% inferior a do Vasco que foi de R$ 1.415.275,00.
A seguir, veja mais um quadro comparativo de público preparado pelo Supervasco.



fonte: supervasco.com

domingo, 4 de outubro de 2009

Fumagalli estréia como titular.


Torcida vascaína, saudações.


Discreta, essa é a avaliação da atuação do meia Fumagalli em sua partida de estréia como titular do time vascaíno, neste sábado, dia 03/10, contra o Bragantino.

Apesar de sua atuação, o próprio jogador avaliou com a nota seis ou sete, seu desempenho na partida.

A torcida tem de dar um desconto já que o jogador está sem ritmo de jogo, e as condições do campo eram muito ruins. Depois de muita chuva, inclusive com queda de granizo em Bragança Paulista, os jogadores que tem uma técnica mais apurada não puderam desenvolver o seu melhor futebol.

Para o próximo jogo, contra a Ponte Preta em Campinas, o meia deve entrar novamente, mas deve atuar um pouco mais recuado, buscando o jogo e fazendo a ligação com os atacantes vascaínos.

Tudo contra o Vasco, de novo.




Torcida Vascaína, saudações.




Neste sábado, 03/10, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco foi à Bragança Paulista, defender a liderança da competição contra o Bragantino.


O jogo tinha alguns atrativos para nossa torcida, um deles era a estréia, como titular, do meia Fumagalli, contratado por empréstimo junto ao Sport Recife, e também as mudanças promovidas no time, depois da derrota para oFigueirense.


Uma das mudanças, que agradou a torcida vascaína, foi a "barração" do meia Enrico, que vem realizando partidas abaixo da média, errando muitos passes e comprometendo o ataque vascaíno.


O time entrou em campo e após oito minutos de jogo, descobrimos mais problemas que iriam impedir o Gigante da Colina de sair vencedor. Chuva forte, depois virou chuva de granizo, e depois de mais de uma hora de paralisação, a liberação do reinicio do jogo, visivelmente prejudicou o time crumaltino.


Como o Vasco tinha uma equipe mais técnica, o campo encharcado previlegiou o time do Bragantino.


Além de tudo, duas jogadas dentro da área do Bragantino que deveria ter terminado em pênalti pro Vasco foram ignoradas pelo juiz da partida. Mas isso é muito comum, e hoje o clube tem convivido com esse problema de arbitragem, jogo a jogo.


De positivo, a disposição da equipe, e a manutenção da liderança, já que o Guarani também empatou e o Atlético-GO, perdeu na rodada.


Na próxima rodada o time vascaíno enfrenta a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, pela 29ª rodada.


fonte: foto: globoesporte.com / texto: paixãodagama.blogspot.com




quinta-feira, 1 de outubro de 2009

SUA IMENSA TORCIDA É BEM FELIZ


Quando Lamartine Babo compôs nosso amado hino, não imaginou, e nem poderia, que essa frase se tornasse a síntese da torcida vascaína. Mas, é isso que vemos, quando, mesmo à distância, assistimos aos jogos do Vasco da Gama.


Alguns desavisados poderiam dizer: Mais e as vaias de terça-feira, dia 29/09, não é uma demonstração de "felicidade".


Mais nesse ato, tão comum nos estádios do Brasil, com vários clubes, estejam eles na primeira ou segunda divisão do Campeonato Brasileiro, vemos um motivo.


O torcedor vascaíno, é diferenciado, até nos protestos. Vaiar um time que é líder, com três pontos de vantagem sobre o segundo colocado, é coisa de vascaíno. Ficamos acostumados a vencer e convencer, principalmente até o inicio do ano 2001.


E é claro, que o sonho do torcedor é ganhar jogando bem. Mas a série B é assim, todos os times querem complicar a vida do Vasco. Jogam na retranca, marcação acirrada, faltas, empurrões, cotuvelada. Essas são as armas dos adversários contra o Gigante da Colina, e não seria diferente.


Minha opinião?? O Vasco vai se classificar com sobras, e digo mais, seremos campeões. Terão alguns torcedores que dirão que não querem o "título" da Série B, mas a questão não é essa.


Vamos em frente e o tempo vai mostar nossa superioridade.


O SENTIMENTO/+/NÃO PODE PARAR


Jorge Luiz Alves Bezerra

twitter.com/paixaodagama

FUMAGALLI PODE ENTRAR COMO TITULAR


Dorival Junior treinou nesta quinta feira, 01/10, com Fumagalli no meio e avançando Carlos Alberto para o ataque vascaíno.


Depois do jogo contra o Figueirense, quando o time vascaíno perdeu pela primeira vez em São Jaunário, nesta Série B, o treinador foi chamado de "burro" pela torcida.


Mas, os jogadores estão em sintonia com o professor Dorival, e em várias entrevistas, o lateral Ramon e o meia Carlos Alberto acreditam que as vaias partiram de "meia-dúzia" de torcedores que estavam insatisfeitos com o time.


Segundo os jogadores, a torcida tem de continuar acreditando na equipe e deveria incentivar o time.


Neste sábado, dia 03/10, contra o Bragantino, o time pode ter mais mudanças. Com a entrada de Fumagalli no meio, o time pode ganhar em marcação e agilidade nas armações de jogadas.