Apaixonados pelo Vasco, saudações,
Neste sábado, 10/10/2009, o time vascaíno tenta quebrar uma série de duas partidas sem vitória, e quer dar mais um passo importante rumo à elite do futebol brasileiro em 2010.
Depois de uma derrota em casa para o Figueirense e um empate sem gols com o Bragantino, os vascaínos tem o desfalque do lateral Ramon, suspenso, e o do atacante Élton, ainda com dores.
Mas o time tem o retorno do zagueiro Fernando, na vaga de Vilson, de Pará, que substitui Ramon na lateral esquerda, e Rodrigo Pimpão volta a ser titular.
Um time ofensivo é o que a torcida vascaína espera, partindo pro ataque sem deixar o sistema defensivo sobrecarregado é o desafio dessa formação cruzmaltina.
Depois de 28 rodadas, uma constatação, Dorival Júnior não conseguiu repetir duas vezes o mesmo time, isso compromete a produção da equipe, mas vejamos os motivos.
Contusões, cartões, e quando o jogador não corresponde é sacado, além da torcida vascaína não ter paciência com jogadores que "não deveriam estar no time".
Tudo isso, aliado a uma série B muito disputada, com todos os jogadores vascaínos sofrendo com o jogo duro adversário, principalmente Carlos Alberto, o alvo principal dos zagueiros.
Mas, acima de tudo, e contra todos, a Nau Vascaína segue seu caminho.
Temos de deixar de pensar de 2010, e manter o foco na competição, quando o time conseguir seu objetivo principla, o acesso, então podemos pensar no título, que nesse momento é secundário.
Um abraço a todos os apaixonados pelo Vasco.
JORGE LUIZ Alves Bezerra