Torcida Vascaína, saudações.
Neste sábado, 03/10, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco foi à Bragança Paulista, defender a liderança da competição contra o Bragantino.
O jogo tinha alguns atrativos para nossa torcida, um deles era a estréia, como titular, do meia Fumagalli, contratado por empréstimo junto ao Sport Recife, e também as mudanças promovidas no time, depois da derrota para oFigueirense.
Uma das mudanças, que agradou a torcida vascaína, foi a "barração" do meia Enrico, que vem realizando partidas abaixo da média, errando muitos passes e comprometendo o ataque vascaíno.
O time entrou em campo e após oito minutos de jogo, descobrimos mais problemas que iriam impedir o Gigante da Colina de sair vencedor. Chuva forte, depois virou chuva de granizo, e depois de mais de uma hora de paralisação, a liberação do reinicio do jogo, visivelmente prejudicou o time crumaltino.
Como o Vasco tinha uma equipe mais técnica, o campo encharcado previlegiou o time do Bragantino.
Além de tudo, duas jogadas dentro da área do Bragantino que deveria ter terminado em pênalti pro Vasco foram ignoradas pelo juiz da partida. Mas isso é muito comum, e hoje o clube tem convivido com esse problema de arbitragem, jogo a jogo.
De positivo, a disposição da equipe, e a manutenção da liderança, já que o Guarani também empatou e o Atlético-GO, perdeu na rodada.
Na próxima rodada o time vascaíno enfrenta a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, pela 29ª rodada.
fonte: foto: globoesporte.com / texto: paixãodagama.blogspot.com