Caros vascaínos, saudações.
A Copa da Hora, torneio disputado em Florianópolis-SC, e patrocinado pela Rede RBS de Comunicação, teve seu desfecho ontem, dia 05 de julho de 2010, com a última rodada.
Contando com a participação de Vasco da Gama, Grêmio, Avaí, e Coritiba, o torneio foi disputado durante o recesso do Campeonato Brasileiro, em virtude da Copa do Mundo da África do Sul.
Os resultados dos jogos foram:
30/06 Coritiba 2 x 0 Grêmio; e Avaí 1 x 3 Vasco
03/07 Grêmio 3 x 0 Vasco; e Avaí 2 x 1 Coritiba
05/07 Coritiba 2 x 3 Vasco; e Avaí 3 x 2 Grêmio
Com os resultados o VASCO DA GAMA conquista a COPA DA HORA, nos critérios de desempate, já que o Avaí termina com o mesmo número de pontos.
O jogo final do Vasco foi disputado contra o Coritiba e apesar de estar com um jogador a mais desde os 20 minutos do primeiro tempo, já que o adversário teve um expulso, o Vasco seguiu tentando chegar ao gol, mas em uma saída errada do Goleiro Fernando Prass, o Coritiba abre o placar. O que estava difícil passava a ficar quase impossível.
No lance da expulsão, o goleiro do coritiba saiu da área para tentar desarmar o atacante Rodrigo Pimpão e chegou atrasado, como era o último homem da defesa do coxa, foi expulso.
O Vasco passa a pressionar o adversário, mas somente no segundo tempo consegue o empate. Bola cruzada na área do Coxa, o goleiro não consegue rebater e a bola sobra para o Zagueiro Thiago Martinele, empate vascaíno.
O Clube da Cruz de Malta precisava da vitória para seguir com chances de conquistar o título e P C Gusmão coloca o atacante Bruno Paulo, e os Meias Fumagalli e Alan para municiar o ataque.
Com as substituições e o motivado pelo empate, o Vasco segue pressionando o Coritiba, e o meia Alan recebe na grande área, dribla dois marcadores e chuta no ângulo esquerdo do goleiro do Coxa, golaço vascaíno. mas em outra falha do goleiro vascaíno, novo empate na partida, 2 a 2.
O Vasco, então, parte pra cima do Coxa, para tentar a vitória, único resultado que poderia dar o título ao time cruzmaltino, e aos 38 minutos, fernando recebe na entrada da área e cruza a bola nos pés de Fumagalli que marca de primeira, Vasco 3 a 2.
A vitória pela diferença de somente um gol poderia ser pouco, visto que na partida de fundo, o Grêmio enfrentaria o Avaí, e uma vitória do tricolor gaúcho, ou do Avaí, desde que fosse com dois gols de diferença poderia tirar o título do Vasco, mas a partida seguiu até os minutos finais com a torcida avaiana com o grito de campeão pronto, mas aos 46 minutos, o Grêmio diminuiu o placar para 3 a 2, e tirou o título do time da casa.
VASCO CAMPEÃO DA COPA DA HORA.
EU SOU VASCO, E MINHA PAIXÃO NÃO TEM LIMITES.
JORGE LUIZ
Paixaodagama
Fonte: Texto (Blog Paixão da Gama) / Foto (Globoesporte.com).