Caros vascaínos, saudações.
Hoje, dia 08 de março de 2010, comemoramos o Dia Internacional da Mulher, uma homenagem justa aquelas que nos deram a vida, nos educam, e torcem por nós desde o nosso nascimento.
Todas as mulheres merecem ter, não somente um dia, mas todos os dias, dedicados à elas. São mães, irmãs, namoradas, primas, avós, amigas, e companheiras, que fazem com que nossos dias sejam melhores, e estão presentes a cada momento.
Fomos buscar, então, exemplos de mulheres vascaínas, que, mesmo indiretamente, alegram nossa torcida, e fazem parte dessa imensa torcida bem feliz.
Dulce Rosalina foi, desde a juventude, uma vascaína valorosa, sendo a primeira mulher a presidir uma torcida organizada, nossa guerreira nos deixou a alguns anos, mas não é esquecida pela torcida vascaína.
Fernanda Abreu, cantora e compositora, é uma das maiores torcedores vascaínas, tornou-se conhecida após fazer parte da Banda Blitz nos anos 1980, e hoje é, notoriamente, vascaína da gema.
Camila Pitanga, atriz global, de rara beleza, conhecida por seus trabalhos em novelas e em filmes, declarou sua paixão pelo Vasco, e é sempre lembrada pelos torcedores.
Thaís Araújo, é mais uma atriz de grande talento que tem a Cruz de Malta no peito, e tem demonstrado seu amor pelo clube por onde passa.
Fátima Bernardes, jornalista, editora e apresentadora do jornal nacional, é, também, apaixonada pelo nosso amado Vasco da Gama, já deu várias declarações sobre o clube, inclusive no Livro Oficial do centenário do clube em 1998.
Enfim, podemos citar: Danielle Winnits, Rachel de Queiroz, Valéria Valenssa, Tônia Carrero, Sônia Braga, Luiza Tomé, Dani Monteiro, Cristiane Dias, Ana Furtado e tantas outras, sempre cultivando sua PAIXÃO DA GAMA.
Parabéns a todas as mulheres... Vascaínas...
Sou VASCO, e minha paixão não tem limites.
Saudações vascaínas,
JORGE LUIZ
paixãodagama
Fonte: Blog Paixão da Gama (Texto) / Vasco.com (foto).