Caros vascaínos, saudações.
A terra da copa 2010 está em festa, e porque não dizer a imensa nação vascaína em todo mundo, também. A trinta anos nascia na Cidade do Cabo, na África do Sul, o Clube Recreativa Vasco da Gama, e não somente o nome foi inspirado no homônomo brasileiro, o escudo, os uniformes, e quem sabe, a paixão pelo Vasco da Gama original.
Quando o fundador do clube veio ao Brasil, conheceu a história e a grandeza do VASCO DAGAMA e ficou apaixonado com esse clube nascido das colônias portuguesas, e levou consigo várias camisas e um sonho: Fundar em seu país um clube com as mesmas características do Gigante da Colina.
Depois de muito lutar, para conseguir colocar o clube nas competições, nos primeiros anos, e passar por várias tormentas ao longo dos anos, o clube que tinham um sonho, virou realidade.
Nesse domingo, dia 07 de março de 2010, superando todos os prognósticos e previsões, supera o Black Leopards, favorito à vaga na elite do futebol Sulafricano.
Na imagem mais marcante do dia, antes de entrar em campo, o capitão vascaíno africano convoca seus atletas: "durante 90 minutos, suas vidas pertencem ao Vasco".
E esses valorosos atletas, superando as dificuldades, conseguem a mesma façanha dos primeiros vascaínos do Rio de Janeiro, que em 1922, passando por sobre os adversários. chega à elite do futebol carioca no ano de 1923.
Parabéns a todos os atletas e dirigentes do CLUBE RECREATIVA VASCO DA GAMA, Cidade do Cabo - África do Sul.
Sou VASCO, e minha paixão não tem limites.
Saudações vascaínas,
JORGE LUIZ
Paixaodagama
Fonte: Blog Paixão da Gama (Texto) / O globo on line (foto)