Apaixonados pelo VASCO, Saudações...
O ano de 2009 começou com um misto de esperança e desconfiança. O time foi montado com jogadores pouco conhecidos exceção feita aos meias Carlos Alberto, e Léo Lima, e o lateral-direito Paulo Sérgio. Chegaram, então peças pouco conhecidas dos times grandes. O treinador Dorival Júnior opta por jogadores com o espírito de Série B, e foram se apresentando ao clube: Fernando Prass-goleiro; Fagner-Lateral Direito; Gian Mariano e Rafael Morisco-Zagueiros; Jeferson e Enrico-Meias, Élton, Robinho e Rodrigo Pimpão-Atacantes. Sem contar outros jogadores que deixaram o clube durante a temporada. Mas mesmo os jogadores mais conhecidos eram alvo de olhares desconfiados dos torcedores. A torcida viu a chegada de Carlos Alberto meio temeroso de que pudesse haver, como em outros clubes, a já famosa indisciplina do meia. E o que dizer de promessas que não conseguiram se firmar, como foram os casos dos Meias Jeferson e Léo Lima, este último não aguentou a pressão e pulou fora da Nau vascaína, acabou num Goiás capenga e irregular com altos e baixos no campeonato. E Jeferson, ele espera ficar em 2010 e recuperar o tempo perdido.
Mas a nossa torcida deu um show, desde o Carioca no inicio do ano, até a última rodada do Brasileiro.
Outro fato marcante foi o Programa de Sócios, O VASCO É MEU, que tinha uma estimativa inicial de 10 mil sócios em dezembro de 2009, e até o momento está em mais de 42 mil.
O Departamento de Marketing deu um banho de competência, sob o comando do publicitário Fábio Fernandes, da Agência F/Nazca, lançou várias campanhas publicitárias e foi um dos maiores colaboradores do programa de sócios.
Tivemos, ainda, uma administração como em muitos não se via no Gigante da Colina, apesar de alguns problemas no início do ano, com pessoas pensando em si e não no clube.
Problemas o clube sempre os terá, afinal um clube do tamanho do VASCO DA GAMA tem e sempre teve, dos rivais, a inveja e a discriminação.
Mas nosso clube é forte e determinado, tem uma torcida vibrante e imensa, e jamais será subjugado.
Saudações vascaínas,
JORGE LUIZ
paixaodagama