Caros Vascaínos, saudações
Depois de uma partida impecável como a de domingo, dia 24 de janeiro de 2010, no estádio do engenhão cheio de buracos e encharcado, diante de apenas 21.194 torcedores, a torcida cruzmaltina, literalmente, lavou a alma.
Numa noite mágica, todos os jogadores vascaínos se empenharam e com raça e determinação, nos deram uma partida para ficar na história vascaína, simplesmente inesquecível.
O VASCO DA GAMA sempre foi um celeiro para jovens atletas e tambem para experientes jogadores mostrarem seu futebol.
Dodô é um exemplo de atleta que, ao vestir a maravilhosa camisa vascaína, se encanta com a história do clube.
Foi assim com Juninho Paulista, encostado na Inglaterra e campeonissimo no clube do almirante. Depois veio Euller, o filho do vento, que era tido como acabado, e voou em campo com a camisa vascaína. Mais recentemente, Carlos Alberto, apesar de jovem, era considerado como "indisciplinado". Mas no clube da Cruz de Malta, vem se encontrando e dando muitas alegrias a nossa torcida.
Mas o que nos orgulha mais ainda, são os exemplos dados pelo VASCO DA GAMA de superação.
Um clube que passou por todos os problemas possíveis e imagináveis no campo esportivo e administrativo nos últimos anos, está ultrapassando uma tormenta inimaginável por sua imensa torcida.
Mas a torcida não pode e não vai, achar que os problemas acabaram e que tudo está as mil maravilhas. Temos muito o que lutar, até que o nosso clube possa estar devidamente no lugar de destaque no cenário esportivo mundial.
Nós, vascaínos, temos de ficar vigilantes, pois é nessa hora, em que o clube e o time cruzmaltinos dão exemplos de estar no caminho certo, que os inimigos do clube se levantam contra nós.
E não são poucas as manobras articuladas para diminuir o clube, sua torcida e seus jogadores. Campanhas sistemáticas são movidas contra o VASCO DA GAMA, tentando nos levar a crer que temos um clube que será, daqui a alguns anos, menor.
Mas nossa torcida dará a resposta, como sempre fez, e o elenco de jogadores que estão à disposição do clube, estão, cada vez mais, nos dando motivos para comemorar.
Hoje temos um clube verdadeiramente vascaíno, dos torcedores, com uma diretoria que impôe respeito, e com profissionais competentes e determinados.
Saudações vascaínas,
JORGE LUIZ
paixaodagama
Fonte: Blog Paixão da Gama (texto) / Site Oficial do Vasco da Gama (foto)