Caros vascaínos, saudações
Neste dia 19 de abril o maior ídolo da música brasileira comemora os seus 70 anos de vida.
Roberto Carlos nasceu em 1941, na cidade de Cachoeiro de Itapemirim, no estado do Espírito Santo, e já aos nove anos de idade começou a cantar em programa infantil na Rádio AM Cachoeiro do Itapemirim.
Segundo Roberto Carlos, no "Livro Roberto Carlos em detalhes", que teve sua publicação proibida, declara que aos oito anos de idade passou a ser vascaíno, disse ele: "(...)Passei a ser VASCO e nunca mais deixei(...)".
Como já fazia sucesso, em 1955 foi passar férias na casa de sua tia na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, e participou de vários programas de calouros. Resolveu, então, permanecer no Rio de Janeiro para tentar a sorte nos programas de Rádio da Capital federal.
Nessa época começaram a surgir os primeiros sucessos de Bill Halley e seus cometas, um ritmo alucinante que depois seria batizado de Rock and Roll, com os maiores sucessos da nova febre surgindo na voz de Elvis Presley, Litle Richard, e Chuck Berry.
O jovem Roberto Carlos ficou maravilhado com as bandas de Rock que surgiram e resolveu ingressar na The Sputnik, banda criada com o amigo Tim Maia, com o nome inspirado no satélite artificial lançado pelos Russos em 1957.
O sucesso de Roberto Carlos chegou aos festivais de música e aos programas de rádio e televisão, e ele forma com Wanderléia e Erasmo Carlos o trio que comandava o programa Jovem Guarda, da Tv Record, alcançando os maiores índices de audiência na televisão brasileira.
Seus maiores sucessos são: Detalhes, Amante a moda antiga, Rotina, Calhambeque, Emoções, Amor sem limites, Amor Perfeito, Outra vez, A distância, dentre uma infinidade de sucessos em mais de 50 anos de carreira.
Em 2010, o REI demonstrou mais uma vez sua paixão pelo VASCO DA GAMA no Especial gravado para comemorar sua carreira repleta de muitos sucessos, e no programa declara: "Todos sabem que sou VASCO".
PARABÉNS AO REI, PELA VASCAINIDADE, POR TODOS OS ANOS DE SUCESSOS E POR SUA INTEGRIDADE MORAL.
EU SOU VASCO E MINHA PAIXÃO NÃO TEM LIMITES!
JORGE LUIZ Alves Bezerra
Fonte: Blog Paixão da Gama (Texto) / Globo.com (Roberto com camisa sagrada do Vasco).